Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

20.10.2009 | 0:04

Participação dos investidores – 15.10.09

Publicado na(s) categoria(s) Fluxo dos Investidores, por Dalton Vieira

Fluxo dos estrangeiros

E segue o volume forte de entrada dos gringos na Bovespa. Será que vai continuar após a taxação de 2% que o governo vai aplicar no ingresso do capital estrangeiro no Brasil? Ao meu ver é pouco provável. Acredito que era o motivo que faltava para o início de uma correção. Vamos ver como será a reação do mercado nesta terça-feira.
Capital estrangeiro x Ibovespa
A seguir a participação dos investidores na Bovespa referente ao dia 15 de outubro.
Participação dos investidores - 15/10 Saiba o motivo pelo qual acompanho diariamente o fluxo do capital estrangeiro na Bovespa?

Um comentário

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Fernando Maiola disse:

    A taxação da entrada de dólares é uma péssima notícia. Parece que é proibido ganhar dinheiro “sem trabalhar” nesse país, principalmente no mercado financeiro. Notem as aspas, as quais se referem ao senso comum sobre investidores, não à verdade. A taxação (IR) da poupança para quem tem mais de R$ 50 mil é outro exemplo.
    Cito, ainda, uma proposta de lei que ouvi na Voz do Brasil hoje: taxação de ISSQN sobre operações com cartão de crédito e débito. Motivo: “as operadoras de cartão ganham muito dinheiro e é injusto com os pequenos prestadores de serviços como cabeleireiros e afins, já que estes pagam tal imposto e não têm ganhos tão grandes quanto das operadoras”.

    Desculpem pela falta de indicação de fonte mais precisa desta última notícia, bem como pela má redação do comentário em geral. Mas sinceramente, precisava escrever de qualquer jeito sobre o tema, já que a cada dia que passa PAGA-SE mais e RECEBE-SE menos. Essas medidas não me afetam hoje em dia, mas são improcedentes ou mal formuladas.
    Grande Abraço!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.