Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

26.02.2010 | 19:20

Participação dos investidores – 24.2.10

Publicado na(s) categoria(s) Fluxo dos Investidores, por Dalton Vieira

Fluxo dos estrangeiros

Estrangeiros seguem na ponta vendedora, apoiando a queda do IBOV no dia 24. A saída de R$ 393 milhões já começa a acender a luz amarela. No gráfico diário temos um sinal de alta no IBOV, agora é verificar se os estrangeiros apoiaram os dois últimos dias de alta de fevereiro.
Capital estrangeiro x Ibovespa
A seguir a participação dos investidores na BmfBovespa referente ao dia 24.
Participação dos investidores - 24/2
Saiba o motivo pelo qual acompanho diariamente o fluxo do capital estrangeiro na Bovespa?

5 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Ivan disse:

    Olá Dalton, os estrangeiros estão bem seletivos, entrando só nas mais sobre-vendidas, o sinal do ibov sexta não seria um enforcado??? Possivel reversão p/ baixa??? Temos algumas blue montando sinais de reversão tbm, momento bem delicado ao meu ver!! Na matriz DJ só falta um empurrão pra cair do salto alto!!!
    Depois vç poderia ver a sanb11??? Em tendencia clara de baixa, e ao meu ver o suporte na faixa dos R$ 19,xx tem grandes chances de ser perdido, o que irá desencadear um forte raly baixista!!!
    Ivan

  2. Delci Jr disse:

    Creio que não seja um enforcado, Pois este padrão aparece após em um movimento de alta. Os candles de quinta e sexta estariam mais para martelos, pois apareceram após um movimento de baixa. Estou certo, Dalton?

  3. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    Não considero um enforcado (hanging man) no gráfico diário do IBOV, dia 26/2 (é por aí Delci, mas não consideraria martelo também, apenas um simples fundo). Agora, nesta formação de fundo tivemos uma divergência de baixa da LAD e um enfraquecimento da subida no Clímax. Enfim, pontos para se manter uma certa cautela.

    SANB11 – a ação realmente está em tendência de baixa no curto prazo. Não conseguiu confirmar, no meu ponto de vista, um fundo na sexta-feira (26). Fechamento acima de 21,58 melhora o cenário de curtíssimo prazo. Suporte forte de 20,00 a 20,25.

    Grande abraço.

  4. Delci Jr disse:

    Para ser um martelo, o movimento de baixa teria de ser maior ou mais forte?

    Também observei esta divergência na LAD e o “fraco” climax. Realmente, deveremos ter cautela esta semana.

  5. Dalton Vieira disse:

    Oi Delci,

    O candle da quinta é uma variação de um martelo, devido o pavio acima. O da sexta que já não considero muito um martelo, visto o corpo maior e o pavio/sombra menor.

    Desculpe-me responder somente hoje, mas como mencionei aqui em um post anterior estava de “folga” na Bahia. Agora estou de volta.

    Vou tentar regularizar meus e-mails e comentários ainda neste final de semana.

    Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.