Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

28.05.2008 | 22:45

Participação dos Investidores – 26/05

Publicado na(s) categoria(s) Fluxo dos Investidores, por Dalton Vieira

A seguir a participação dos investidores na Bovespa, referente ao mês de maio até o dia 26.


Até breve!

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Julio disse:

    Fala Dalton blz?

    Dia bom hoje heim! Será que agora o ibov vai retomar a trajetória de alta? Tomara!

    Neste período que o ibov começou a correção eu aproveitei para vender e comprar de novo. Foi interessante, pois errei o timing em alguns casos (comprei VALE5 e BTOW3 antes do tempo) mas acertei bem em outros (vendi 50% das minhas PETR4 a 52 e comprei SDIA4 e ITAU4 bem no começo das ultimas subidas delas). Hoje com as subidas de BTOW3 e VALE5 praticamente zerei as perdas delas. Estou pensando em ser mais cauteloso agora, operar menos, só com sinais claros de correções para aproveitar o “movimento”. Acho que to com uma carteira legal e acredito que essas empresas ainda tem um bom potencial. O que vc acha? Acredito que a grande sabedoria do investidor seja fazer menos movimentos e mirar objetivos mais longos.

    No mais também concordo com o elogio do outro cara. Tenho lido outros blogs tb e na minha opinião as suas analises são as melhores.
    Parabéns!

  2. Anonymous disse:

    Outra coisa!

    Recebi um comunicado do itaú sobre bonificação de 25% em ações para quem estiver comprado 30/05. Isso é normal? como o mercado costuma se comportar quando acontece esse tipo de coisa? Será que sexta sobe 20% e segunda cai 30% (risos)

    Valeu, Abraços!

  3. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Júlio,

    Realmente a sua carteira está bem balanceada, englobando vários setores da economia.

    Concordo plenamente com a frase de sabedoria do investidor. Operar menos, aguardando somente os bons momentos de entrada e depois é administrar a operação (investimento). Não quer dizer que toda operação vá durar 06 meses. Haverá algumas de 01 mês ou até menos. Dependerá muito do contexto do mercado.

    Muito obrigado por ressaltar o elogio do Leandro e descrever a sua avaliação. Fico muito feliz!

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  4. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Sobre a bonificação, isso é normal! O que vai acontecer é que se você tem 100 ações a R$ 48,70 (4.870,00) você passará a ter 125 ações a 38,96 (R$ 4.870,00).

    O valor financeiro não sofre alterações. O lado bom é que o preço da ação cai um pouco, no caso dos 25% de bonificação, e isto costuma a melhorar a liquidez do ativo. Quem sabe não impulsiona ainda mais a ITAU4 para fazer máxima histórica.

    Desejo muito sucesso nos seus investimentos!

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.