Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

02.02.2010 | 18:14

Participação dos investidores – 29.1.10

Publicado na(s) categoria(s) Fluxo dos Investidores, por Dalton Vieira

Fluxo dos estrangeiros

Com mais uma retirada dos estrangeiros, o mês de janeiro fechou com um fluxo negativo de R$ 2,01 bilhões. Esse volume de retirada influenciou negativamente o IBOV que registrou desvalorização de 4,65%.
Capital estrangeiro x Ibovespa
A participação dos investidores “Pessoa Física” continua em ascenção (31,45%), a maior na Bolsa. A seguir a participação dos investidores na BmfBovespa referente ao dia 29 – acumulado do mês.
participação dos investidores - 29/01

Saiba o motivo pelo qual acompanho diariamente o fluxo do capital estrangeiro na Bovespa?

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Gilson disse:

    Olá Dalton, vamos ver nos próximos estudos se essa alta do início do mês esta sendo devido a volta dos estrangeiros ou se somos nós os investidores internos os responsáveis.

    Influenciado por blogs como o seu comecei a colocar alguns estudos de AT no meu blog também, o mais recente é um estudo de ELPL6, se tiver um tempinho para dar uma olhada e comentar com o que achou seria legal, pois ainda sou bem iniciante. O estudo está nesse link http://investidor-online.net/estudos-de-at-rompimento-de-topo-anterior -e-ltb-el pl6.html

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Gilson,

    Pelos últimos dados, os gringos não acompanharam a recuperação do IBOV. Não foi à toa que tivemos uma forte queda nos últimos pregões.

    O blog é uma boa forma de documentar o aprendizado e com isso aprender mais. Seus artigos estão dentro desta linha de raciocínio. Sucesso!

    Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.