Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

08.10.2009 | 0:13

Participação dos investidores – 5.10.09

Publicado na(s) categoria(s) Fluxo dos Investidores, por Dalton Vieira

Após dois dias de descanso os investidores estrangeiros voltaram a comprar mais do que vender, apoiando a alta do IBOV que superou os 62 mil pontos. Pelo jeito vamos aos 65 mil pontos mesmo antes de uma correção mais forte – esta é a minha expectativa. E a sua, qual é?
Capital estrangeiro x Ibovespa
A seguir a participação dos investidores na Bovespa referente ao dia 5 de outubro.
Participalçao dos investidores - 5/10
Saiba o motivo pelo qual acompanho diariamente o fluxo do capital estrangeiro na Bovespa?

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. paulo cesar r. barbosa disse:

    também acho que vamos aos 65-66.000 pontos antes da correção de -20 % .já preparei os stops.baseado nas ondas de elliott ,estamos na onda 5 da onda primaria de impulso B( que iniciou em 10/2008).depois da onda B aparece a onda primaria de queda C.acredito que a onda C vai durar 2 a 3 anos de queda.depois disso em 2011 ou 2012 vamos iniciar um novo ciclo de longo prazo de alta,onde o ibovespa vai finalmente romper o ultimo th(73.800 ).

  2. Dalton Vieira disse:

    Oi Paulo,

    Apesar de não ser fã das ondas de Elliott, respeito a sua análise. Será mesmo que teremos 2 a 3 anos de queda? A minha expectativa não é essa. Vamos ver com o passar do tempo para onde iremos no médio a longo prazo.

    Muito obrigado por participar do blog. Espero sempre vê-lo por aqui.

    Grande abraço

  3. paulo cesar r. barbosa disse:

    o sistema capitalista é marcado por periodos de ciclos de alta e baixa( onde temos as crises-como a atual crise).o ultimo ciclo de alta começou em 10/2002 até 05/2008( com 5 ondas primarias de alta).a correção do ciclo de alta começou em 05/2008 até 10/2008 com a onda de baixa A.estamos agora na onda primaria de impulso B( iniciada em 10/2008).depois teremos a ultima onda de queda , a primaria C( acredito que dure alguns anos).após essa correção em A,B e C iniciaremos um novo ciclo de longo prazo de alta.vou tentar ganhar dinheiro nesse cenario de instabilidade usando opções( apostando na baixa) ou comprando açoes a preço barato após as quedas( que serão muitas).assim vou ganhando dinheiro e fazendo uma poupança a espera do inicio do novo ciclo de alta.

  4. Dalton Vieira disse:

    Excelente Paulo,

    Se você estiver certo no seu belo estudo técnico os diversos gaps de altas abertos serão fechados, inclusive um em torno dos 17,22. Sinceramente, para mim seria ótimo, comprar boas ações a preços de oferta. rsss.

    Agradeço por mais uma vez por participar e enriquecer o conteúdo do blog.

    Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.