Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

09.11.2008 | 23:49

Participação dos Investidores – 5/11

Publicado na(s) categoria(s) Fluxo dos Investidores, por Dalton Vieira

A seguir a participação dos investidores na Bovespa, referente ao mês de novembro até o dia 5.
No dia em que o Ibovespa registrou queda de 6,13% os estrangeiros retiraram R$ 198 milhões da Bovespa. O sinal positivo é que a retirada foi inferior a entrada do dia anterior (4). Vamos ver se esta tendência continua, saldo positivo maior que o negativo. No mês o saldo está positivo em R$ 217 milhões. Abaixo o gráfico do SIE e Ibovespa desde o início do mês de outubro.

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Fernando Maiola disse:

    O fato de a saída de capital estrangeiro não ter sido tão forte quanto à queda do IBOVESPA é ótimo, pois dá um tom quase que de divergência. Talvez o medo dos investidores Pessoa Física foi o que mais motivou o tamanho da queda.
    Porém, ao meu ver, acompanhando as análises no blog, acredito que as últimas duas semanas ficaram realmente um pouco caracterizadas como “indefinição” no quesito Relação SIE x IBOV, já que em dias importantes para o índice (como o fundo formado há alguns dias, por exemplo) o SIE ficou um pouco incoerente. Para projetarmos um possível futuro próximo do índice, isso não é nem bom, nem ruim: é apenas indefinição.
    Muito bem Dalton, agora vamos esperar que a correlação volte o mais rápido possível, e de preferência com a ENTRADA de capital estrangeiro hehehe
    abraços,
    Fernando Maiola

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Fernando,

    Ótima leitura! O candle da última semana traduz um pouco desta indecisão, diria até de realização de lucro. A forte abertura em alta do Ibovespa nesta segunda-feira não me empolgou, pois acho que foi uma espécie de euforia. Quero ver o fechamento.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.