Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

21.08.2007 | 11:13

PETR4 – Ajuste dos suportes e resistências

Publicado na(s) categoria(s) Petrobras, por Dalton Vieira

Ontem, dia 20/08, ocorreu um ajuste dos preços das ações da Petrobrás após evento corporativo (dividendos). A seguir o gráfico diário da PETR4 com os suportes e as resistências ajustadas.

A máxima e a mínima do candle da sexta-feira (17/08) são importantes para sinalizar a continuidade do movimento de baixa ou um movimento de alta dentro da tendência de baixa do gráfico diário. Um candle de alta com um bom volume de negociações e fechamento acima de $47,98 representaria um possível teste da resistência proporcionada pela média móvel de 65 períodos, em torno de $50,00. Por outro lado, um fechamento abaixo de $45,03 aumenta a probabilidade de ocorrer o teste e/ou rompimento da zona de suporte entre $43,68 e $43,15.

Na minha opinião, compras na PETR4 somente após bom sinal de alta no gráfico semanal. Apesar da tendência de alta neste tempo gráfico, o último candle representa o controle da situação por parte dos ursos (vendedores). Portanto, não custa nada ser mais cauteloso neste momento.

Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.