Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

13.08.2007 | 21:20

PETR4 – Importante região

Publicado na(s) categoria(s) Petrobras, por Dalton Vieira

Petrobras reage, mas lucro ainda cai 2% ante 2006 para R$6,8 bi

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Petrobras recuperou no segundo trimestre boa parte do lucro perdido nos primeiros três meses do ano, mas fatores como o aumento nos custos e a valorização do real, que impactou os ativos no exterior, ainda deixaram os ganhos da empresa inferiores aos obtidos há um ano.

No gráfico diário (figura ao lado), hoje (13/08) a PETR4 testou as resistências proporcionadas pelo gap de baixa da sexta feira ($50,51) e da média móvel de 65 (aproximadamente em $50,70). No entanto, a força compradora não foi suficiente para que houvesse um fechamento acima destes valores. Pelo contrário, nesta região houve uma força vendedora e a PETR4 fechou em baixa de -0,83%.

A região atual é importante pois um fechamento acima de $51,11 representará um provável movimento de alta. Por outro lado, um fechamento abaixo de $49,00 (resistência proporcionada pelo topo do dia 17/04) ou até mesmo $48,80 (mínima do dia 06/08) aumentará a probabilidade da continuidade do movimento de baixa até o próximo suporte mais importante em $44,36.

No gráfico semanal (figura ao lado) a força dominante é a dos ursos (vendedores), apesar de estarmos ainda em tendência de alta neste tempo gráfico. O controle da situação mudaria para os touros (compradores) se houvesse um fechamento acima da máxima ($52,86) da semana passada (06 a 10/08). A retração/correção atual dos preços está nos 61,8% do Fibonacci, referente ao último movimento de alta, e ainda em uma zona de suporte proporcionada por 02 topos anteriores.

Enfim, realmente temos uma região importante para a Petrobrás PN. Vamos ver o que ocorrerá durante esta semana.

Até breve!

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Alexandre de Assis disse:

    Dalton…

    To aqui assistindo passivamente seus comentários…
    Hoje me lembrei daquela matéria que vc fez, referente a retraçao dos investidores americanos, e suas projeçoes, baseadas em indices de anos anteriores. A qual previa futura queda…. Cara, nao sei se vc tem bola de cristal, mas bateu direitim. A queda veio arrebentando todo mundo despreparado.

    Mais uma vez, parabéns pelo blog.
    Alexandre de Assis

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Alexandre,

    Bola de cristal?! Não tenho e quero ela distante (risosss).

    Acredito que seja resultado de muito estudo e o trabalho em cima das probabilidades. Pouco a pouco vamos descobrindo informações importantes para ajudar na nossa tomada de decisão na hora de investir.

    Muito obrigado por participar e gostar do blog.

    Grade abraço e sucesso!
    Dalton Vieira

  3. Diogo Moreno disse:

    isso aí dalton, graças aos estudos facilitados pelos seus comentários consegui achar um ponto bom para sair antes dessa correção ibov. Agora é o movimento contrário, achar o ponto de entrada!

    Abs!

    ps: jah pensou em fazer um podcast? ia ficar mto bom

  4. Dalton Vieira disse:

    Bom dia Diogo,

    Fico feliz que os meus comentários tenha colaborado nos seus estudos e análises.

    Sobre o podcast já até pensei, mas acredito que será um pouco mais para frente. O blog é novo (desde maio/07) e não esperava ter o retorno que está ocorrendo em tão pouco tempo. Tenho algumas idéias para o meu blog, mas primeiramente estou me planejando para poder evoluir com qualidade.

    Obrigado pela sugestão. Bom te ver por aqui!

    Abraços.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.