Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

11.09.2007 | 20:34

PETR4 – Sinal de alta a favor do gráfico semanal

Publicado na(s) categoria(s) Petrobras, por Dalton Vieira

Gráfico Diário

A PETR4 recentemente quebrou a tendência de baixa proporcionada pela resistência em $52,29 (máxima do topo do dia 08/08). Hoje (11/09) tivemos um sinal de alta usando o princípio da mudança de polaridade. A antiga resistência de $52,29 tornou-se um suporte para os preços no dia 10/09 e em seguida ocorreu o sinal de compra, aliado a um bom volume de negociações superior ao dia da queda.

Nota: Entenda o princípio da mudança de polaridade no artigo “Princípios Essenciais“.

Gráfico Semanal

Após 04 semanas em queda a PETR4 fez um sinal de alta e confirmou este sinal ao final da semana passada (03 a 06/09). Portanto neste tempo gráfico o controle da situação no curto prazo está com os touros (compradores). Resistências em $54,95 (máxima da semana passada) e $56,88 (máxima histórica). As resistências no gráfico diário são as mesmas.

O stop loss para o sinal de compra de hoje está abaixo de $52,15 (mínima do dia 04/09). Um stop loss mais apertado estaria abaixo da mínima de hoje ($53,12). Será que a PETR4 fará nova máxima? Por enquanto os sinais indicam que a maior probabilidade é justamente ocorrer o rompimento da resistência em $56,88. Um fechamento acima da primeira resistência em $54,95 intensificará a ocorrência de uma nova máxima.

Obrigado pela leitura!

6 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Renato disse:

    Olá Dalton,

    Parabéns pelo blog. Informativo, sintético e muito prático. Estou aprendendo muito com as análises gráficas postadas. Faço votos para que seu blog cresca cada vez mais. Indicarei para todas as pessoas que tenho contato e querem aprender, como eu, analizar o complexo mercado de ações.

    Renato.

  2. Luiz disse:

    Grande Dalton!
    Obrigado pela análise!
    Estou todos os dias por aqui acompanhando suas análises, que por sinal, são bem mais precisas que a de muitos sites especializados que consulto.

    Abraço

    Luiz

  3. Dalton Vieira disse:

    Bom dia Renato,

    O seu comentário é extremamente motivador e gratificante para mim.

    Fico muito feliz em saber que o conteúdo do blog está colaborando com o seu aprendizado. Para mim o blog é uma grande fonte de treinamento diário no mercado de ações.

    Muito obrigado pelos elogios e por indicar o site a outros interessados no mercado financeiro.

    Sucesso no aprendizado e nos negócios!

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  4. Dalton Vieira disse:

    Luiz,

    Muito obrigado pelo seu depoimento e por sua constante participação.

    Tenha um ótimo dia!

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  5. Luiz disse:

    Dalton
    Analisando o cenário da PETR4 até agora 13:00h é possível que ela alcance ainda hoje 56,00? Li em um post seu outro dia que os profissionais atuam no fim do período, no cenário de hoje é mais provável a realização de lucros ou compras?

    Obrigado

  6. Dalton Vieira disse:

    Luiz,

    A probabilidade maior é de subir, agora se vai chegar aos 56,00 não sei lhe dizer, seria um chute falar que vai chegar neste valor hoje.

    O que digo é que se hoje fechar acima de $54,95 é muito provável que a PETR4 teste a resistência em $56,88.

    Grande abraço
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.