Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

25.04.2008 | 10:43

Petrobrás e Vale puxam a queda do Ibovespa

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

Nesta quinta-feira (24) o Ibovespa fechou o dia em baixa de 0,57%, devido principalmente a queda das ações da Petrobrás (PETR3 -2,12% e PETR4 -2,14%) e Vale (VALE3 -3,94% e VALE5 -2,83%). Um sinal de que estas ações foram as principais responsáveis pela queda do IBOV foi que um número maior de ações que compõem o índice fechou em alta.

Desta forma, tivemos uma divergência de alta da LAD (linha de avanços e declínios) e o Ibovespa. Enquanto o IBOV caiu a LAD subiu, observe no gráfico abaixo.


Vamos ver se hoje o Ibovespa testa o suporte na casa dos 64.000 pontos ou acompanha a divergência de alta da LAD, sinalizando um possível rompimento do topo histórico. Mais uma vez o desempenho hoje das açoes da Petrobrás e Vale podem fazer a diferença no índice. As ações dos bancos continuam em destaque.

Até breve!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. junior disse:

    Olá Dalton, o candle de sexta da PETR4 não seria um martelo indicando uma boa oportunidade de compra? “Boa” entre aspas, porque está difícil ela romper a resistência dos 87,00… abrço

  2. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Júnior,

    O padrão dos candles da sexta-feira (25) é um Harami (corpo pequeno dentro de um corpo grande) em cima de do suporte proporcionado pela média móvel exponencial de 13 períodos.

    Ao meu ver um fechamento acima da $85,28 (máxima do dia 24) com um bom volume de negociações será um indicativo do teste da região de resistência que vai de em $88,40 a $90,89.

    Um ponto a favor é o desdobramento das ações da Petrobrás que provavelmente trará um maior número de investidores para ação, o que pode impulsionar um aumento no preço deste ativo.

    Obrigado por participar.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.