Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

13.11.2008 | 11:02

Petrobrás PN (PETR4) – Credit Suisse rebaixa a recomendação (vídeo)

Publicado na(s) categoria(s) Petrobras, Vídeo Análises, por Dalton Vieira


Na vídeo análise da PETR4 após o pregão da quarta-feira, dia 12, destaco:
  • a decisão da corretora Credit Suisse que rebaixou a recomendação das ações da Petrobrás, que antes estavam para “acima do desempenho do mercado” e agora ficou “neutra”;
  • o anúncio da queda após 4 tentativas de fechar acima dos 24,00 e não conseguir;
  • os indicadores Bandas de Bollinger, IFR – Índice de Força Relativa, Histograma MACD e OBV – On Balance Volume do gráfico diário;
  • o fechamento abaixo da zona de suporte de 22,20 a 21,11 e a maior probabilidade da ação testar os próximos suportes (20,05, 20,00 e 19,33);
  • e as resistências mais importantes após a forte queda de 13,76%.

Nota: Para assistir ao vídeo clique na figura ao lado, aguarde o download na nova janela e depois clique no play. Pressione F11 (tela cheia do navegador) para assistir ao vídeo e repita o procedimento após o término do mesmo.

6 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Ivan disse:

    Olá, qual seria um ponto interessante para entradas em petr4 e vale5???
    Ivan

  2. nathanael.chaves disse:

    Dalton boa noite!
    Assim como Petr4 MMXM3 também formou um doji só que com aumento de volume, caso se confirme a alta nesta sexta podemos ter realmente maior confirmação do OCOI?
    Abraço.
    Nathanael

  3. Ivan disse:

    Mercado maluco esse, a petro bateu nos r$20,00 e depois subiu bastante, não deu tempo de comprar pois esperava amanhã, tudo indicava nova queda hj;
    Mesmo assim dei uma ordem no after porem ficou travada, coloquei validade 2 dias, se por ventura amanhã for realizada vou vender antes de DJ abrir, é perigoso demais, amanhã deve chamar venda lá e aqui também;

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    O primeiro ocorreu no pregão desta quinta-feira, dia 13, PETR4 no suporte dos 20,05 e VALE5 no de 22,95, ambos proporcionados por gaps de alta que foram fechados.

    O segundo pode ser no pregão desta sexta-feira, dia 14, após fechar acima da máxima (21,59) desta quinta – PETR4. Outra possibilidade, um pouco mais arriscada, é comprar um recuo nos 21,59 após a ação superar esta resistência no início do pregão da sexta.

    No caso da VALE5 aguardaria um fechamento acima dos 25,00 importante resistência, ou compraria uma correção no intraday fazendo os 25,00 como suporte.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  5. Dalton Vieira disse:

    Olá Nathanael,

    O primeiro bom sinal para a MMXM3 nesta sexta-feira, dia 14, será fechar acima de 4,02. O outro bom sinal é um fechamento acima da EMA13 do diário, por exemplo no decorrer da próxima semana. Estes dois fatores aumentaram a probabilidade de se confirmar a figura de reversão OCOI.

    Muito obrigado pela constante participação.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  6. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    Não acredito que o mercado esteja maluco. Apenas bateu em um importante suporte e entrou uma boa pressão compradora. É importante ressaltar que a PETR4 teve um forte sinal de alta no semanal, cujo objetivo é a EMA13 em 27,52, ou até mesmo se aproximar dos 30,00.

    Vamos ver como fecha a semana. Será importante a PETR4 fechar acima de 20,40 e melhor ainda se for acima de 22,22.

    Muito obrigado pelos comentários.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.