Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

30.07.2008 | 20:59

Petrobrás PN (PETR4) – Rumo ao objetivo da estratégia de compra

Publicado na(s) categoria(s) Petrobras, por Dalton Vieira

Nesta quarta-feira (30) a PETR4 fechou o dia em forte alta de 4,89%. A estratégia de compra desta ação, previamente anunciada aqui no blog, que está com o preço médio de entrada em $34,32 após 03 compras, segue rumo ao seu objetivo: média móvel exponencial de 13 períodos (MME13) do gráfico diário.

No momento a compra realizada de 600 ações, representando o investimento de R$ 20.592,00, está com valorização de 6,35% em 04 dias de pregão, levando-se em consideração a 1ª entrada. As resistências para esta alta da PETR4 estão em:

  • $37,19 – MME13
  • $37,60 – máxima do dia 23
  • $38,98 – máxima da semana anterior (21 a 25/07). Resistência mais importante.

Agora é acompanhar de perto para realizar o lucro do investimento de curto prazo desta ação. A seguir, o início e o acompanhamento desta estratégia de compra.

Até breve!

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Fernando disse:

    por falta de $$, estava apenas acompanhando essa estrategia na PETR4.. porém como havia me posicionado com um lote de VALE5 no sinal de repique lá pelos 46 ou 48 reais (alias, vc teve um post sobre isso), acabei utilizando essa estrategia na VALE5, comprando 2 lotes a 38,10 na semana passada, no aftermarket, pq tava formando um martelo… CASO o martelo nao fosse “respeitado”, até pela fraqueza de volume, talvez me posicionasse em mais um ou dois lotes (nao mais por falta de $$ hehehe)..
    alias, Dalton, vc poderia fazer uma analise de VALE5 considerando esse martelo e o movimento desses ultimos dias?
    muito obrigado
    abraço

  2. Anonymous disse:

    PETRO ROMPEU UMA RESISTENCIA HJ… PRA QUEM NAO SEGUIU A ESTRATEGIA COM ESTE PAPEL, QUEM SABE AMANHA DÊ UMA ENTRADA PRA DT. O QUUE VC ME DIZ, DALTON?

    FALANDO NISSO, AS SIDERURGICAS TB TAO VINDO COM FORÇA, NE? GGBR4 QUASE +7%… SE PUDER COMENTA PRA GENTE!

    ABS, MARCELLO

  3. Dalton Vieira disse:

    Olá Fernando,

    Fico muito feliz que a estratégia publicada da PETR4 tenha colaborado no seu investimento da VALE5. Observe que a compra de outros 02 lotes desta ação trouxe o seu preço médio de compra para $41,00.

    Desta forma, só com o pregão de hoje o que era “prejuízo” já virou lucro. Parabéns pelo momento da entrada. Primeiramente há uma resistência em $42,32 que pode ser testado no próximo pregão. Após este há um conjunto de resistências mais fortes (gráfico semanal) em torno dos $44,30.

    Estes valores podem ser os objetivos da sua operação, caso seja de curto prazo.

    Desejo sucesso no investimento realizado na VALE5.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Marcello,

    Sim, a PETR4 pode ser uma boa opção para daytrade neste próximo pregão. Analise antes se o objetivo de lucro compensa o risco operacional, em termos percentuais.

    Muito boa a alta da GGBR4, superando alguns resistências com volume. O que me deixa com pé atrás é o gap de alta que ficou aberto. No entanto, este ativo pode buscar a casa dos 35,00.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.