Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

21.07.2007 | 0:09

Quem fechou melhor a semana?

Publicado na(s) categoria(s) ALL Logistica, Cyrela, por Dalton Vieira

Após romperem (CYRE3 e ALLL11) o topo histórico na quinta-feira, dia 19/07, a ALLL11 foi a que fechou melhor a semana. Por quê?

ALLL11

Porque o fechamento do candle no gráfico Semanal (figura ao lado) foi superior a $28,00, aumentando a probabilidade da continuidade do movimento de alta. Qual seria um sinal ruim no gráfico semanal para quem está comprado? Um fechamento abaixo da mínima desta semana ($26,61).

No pregão desta sexta-feira, dia 20/07, houve o teste do suporte de $28,00 (gráfico Diário) que foi relatado na análise anterior. Neste ponto, ocorreu uma pressão compradora (touros) fazendo com que o preço de fechamento se aproximasse da máxima do dia. Um fechamento acima da máxima de hoje ($29,05) confirmará a força dos touros para continuar o movimento de alta. Um fechamento abaixo da mínima de hoje ($27,49) poderá representar um ponto de saída para os comprados.

CYRE3

Já a CYRE3 não fechou bem a semana. Os touros (compradores) não tiveram força o suficiente para fazer com que o preço de fechamento da semana (16 a 20/07) fosse superior a $26,20 (máxima histórica) ou a $25,75 (máxima de fechamento), conforme você pode observar na figura ao lado do gráfico Semanal. O candle desta semana é chamado de Harami, o que em princípio sinaliza indecisão.

No último dia (20/07) da semana houve uma pressão vendedora (ursos), a qual “desenhou” no gráfico de Diário um padrão de reversão chamado Dark Cloud Cover (conforme livro do Steve Nison sobre Candlesticks). Se houver um fechamento abaixo da mínima ($25,12) deste dia e principalmente abaixo de $24,71, não será um bom sinal para os comprados. Agora um fechamento acima da máxima deste dia será bom para os comprados. É importante observar também o volume de negociações quando uma destas possibilidades for atendida.

Obrigado pela leitura.

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. andluo disse:

    Olá Dalton,
    gostaria que vc comentasse a atual queda nas ações CYRE3. Tem algo a ver com o mercado imobiliário americano?
    O balanço divulgado recentemente pela empresa foi positivo. Por que está caindo tanto?
    Muito Obrigado, não achei nenhum comentaria a esse respeito.

  2. Dalton Vieira disse:

    Andluo,

    Acredito que o texto abaixo explica melhor o que está acontecendo com a CYRE3.

    “No Brasil, acionistas de empresas como Cyrela e Cosan precisarão ter coração forte. As duas estão no topo do ranking das ações mais arriscadas do Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), e são as que mais sofrem com as oscilações do mercado.

    Um ponto comum explica parcialmente por que essas duas empresas sentem tanto o vai-e-vem do mercado. Ambas estão em fase de consolidação e embutem no preço de suas ações expectativas quanto a resultados futuros. “Os setores imobiliário e de biocombustíveis ainda estão em desenvolvimento no Brasil e não há muitas certezas quanto ao fluxo de caixa das empresas que operam nesses segmentos”, afirma o gestor de Renda Variável da Mellon Global Investment Brasil, André Jakurski.

    “O sertor imobiliário é o primeiro a desacelerar em caso de recessão e o último a se recuperar quando a economia volta a crescer”, afirma o estrategista de investimentos pessoais do ABN Amro Asset Management, Aquiles Mosca.

    A Cyrela, única incorporadora a fazer parte do Ibovespa, tem como foco de atuação imóveis de alto padrão, fugindo daquela que é considerada pelos especialistas a grande oportunidade do setor: habitação para baixa renda.”

    fonte: Portal EXAME

    Tecnicamente a CYRE3 após romper o topo histórico caiu fortemente e agora está em tendência de baixa (topos e fundos descendentes). Para quebrar esta tendência de baixa e sinalizar a retomada da alta deverá ocorrer o rompimento da resistência em $21,31 (máxima do dia 08/08).

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  3. Luciana disse:

    Oi Dalton, voce acha que seria um bom momento pra entrar na ALLL11? segurar ela até final de dezembro pra ver no que dá? Abraços.

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Luciana,

    O fechamento da semana (26 a 30/11) indica uma maior probabilidade de uma oscilação acima de $23,95. Na minha opinião seria melhor aguadar o rompimento da resistência em 24,67 e o fechamento acima deste valor no gráfico semanal para pensar em comprar esta ação.

    Para que está comprado, é ir avaliando a cada semana a permanência ou saída desta ação.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.