Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

30.08.2007 | 23:22

Quem mais comprou quando o Ibovespa subiu?

Publicado na(s) categoria(s) Fluxo dos Investidores, por Dalton Vieira

A categoria de investidores que mais comprou na semana passada (20 a 24/08) foram os Investidores Estrangeiros. O saldo dos investidores estrangeiros (SIE) nesta semana foi de +411 milhões de reais (compras – vendas). E como foi o comportamento do Ibovespa? Alta expressiva de +9,14%. Mais uma vez os estrangeiros na ponta certa e muita vezes antecipando a direção do IBOV.

No mês de agosto o SIE continua negativo (-1.17 bilhões de reais), devido principalmente aos primeiros dias de agosto. Nas duas últimas semanas o saldo foi positivo. A seguir a tabela com a participação dos investidores no volume total da Bovespa, referente ao mês de agosto até o dia 24/08.

fonte: Bovespa

No dia 27/08 o SIE foi negativo (-53,5 milhões de reais) e o que aconteceu no dia 28/08 no Ibovespa? -2,70% de baixa. Neste mesmo dia o SIE foi positivo (+31 milhões de reais) e o que aconteceu no dia 29/08? +2,11 de alta. Mais uma vez os dados mostram como é importante monitorar em que ponta (compra ou venda) está atuando esta categoria de investidor. É uma pena a Bovespa liberar estes dados com uma defasagem de 02 dias (vai entender!).

Obrigado pela leitura. Até breve!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Diniz Tellini disse:

    Boa tarde
    Primeiro gostaria de te dar parabéns pela obejtividade e clareza das inf. depois te fazer uma pergunta :

    - como acompanhar então o mov do estrang se o Ibov só libera a informação com 2 dias de defasagem?

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Diniz,

    Eu diria que é melhor ter uma informação com uma defasagem de 2 dias do que não ter nenhuma. Além disso, é uma informação que serve para apoiar ou não a tendência do IBOV.

    Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.