Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

14.03.2013 | 11:30

Radar – 14.3.13 – IBOV, PETR4, VALE5, OGXP3, IGTA3 e MRFG3

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, Iguatemi, Marfrig, OGX Petroleo, Petrobras, Vale, Vídeo Análises, por Dalton Vieira

Imagem de Amostra do You Tube
Assista à vídeo análise dos principais destaques após o início do pregão desta quinta-feira, dia 14. Além do Ibovespa, as seguintes empresas foram analisadas: Petrobrás, Vale, OGX Petroleo, Iguatemi e Marfrig. Destaco:

  • possíveis oportunidades de compra ou venda;
  • tendência de curto prazo;
  • e os principais suportes e resistências.

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Donato disse:

    Fraquisimo como analista !……….Afirmou que PETR4 estava buscando 16 reais e ainda insiste em joga-la pra baixo……acorda…ela fechou a 19,38 !!

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Donato,

    Respeito sua opinião, mas não concordo com suas palavras.

    1. Após fechamento do mês de fevereiro, baseado na análise técnica e no comportamento do preço da PETR4, tínhamos um ativo com tendência de baixa nos gráficos mensal, semanal e diário. Logo, a maior probabilidade continuava sendo a de buscar seus próximos suportes. No entanto, ela conseguiu anular sua tendência de baixa de curto prazo (normal no mercado renda variável – reversão da tendência vigente), mas a de médio e longo continuam apontando para baixo.

    2. Ao realizar minhas análises não tenho interesse algum de jogar um ativo para baixo ou para cima. O ideal é que todos estivessem para cima, mas infelizmente no atual momento isso não está sendo possível. O que comento diariamente em relação à PETR4 é que, de acordo com os meus critérios de entrada, ela ainda não estaria gerando compra. E continua dessa forma. Espero continue subindo para realmente proporcionar novas oportunidades de compra.

    Independente do teor do seu comentário, agradeço o seu acesso ao site e sua participação no mesmo.

    Grande abraço e sucesso nos seus investimentos.

  3. Andre disse:

    Gostei da análise, concordo em dizer que a Petr4 no momento não gera sinal de compra…

    Ela gerou um setup de compra contra a tendencia na semana passada no grafico de 15 min. Eu utilizei um setup do famoso trader Oliver Velez (barra elefante) primeira entrada em 16,70 e segunda entrada no fechamento do gap em 16,50. Para ser sincero não esperava que ela subisse tanto como de fato subiu… Foi pura sorte na verdade pegar um movimento tão forte contra a tendencia principal.

    No momento estou de olho em OGXP3 que vem apresentando forte divergencia no RSI ou IFR.(Aliás muito parecido com a divergencia que havia marcado seu fundo prévio em 2008).

    Estou de olho em VALE5 também porque apresenta divergencia no RSI e parece estar formando uma cunha de baixa … Se ela conseguir romper a média movél de 20 essa semana seria um sinal ainda mais positivo.

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Andre,

    Correto. PETR4, no meu ponto de vista, a melhor opção ao se pensar em compra quando estava em tendência de baixa era buscar operações de DT em pregões com forte domínio dos touros (6 e 7/3).

    OGXP3 e VALE5 podem proporcionar a partir do próximo pregão um primeiro sinal de repique de alta através do G60, isto é, ao estabelecerem pivô de alta neste tempo gráfico. Isto ocorrerá ao superarem a máxima de sexta.

    Grande abraço e obrigado pelo feedback quanto à análise.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.