Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

20.06.2011 | 14:18

Radar do Mercado – IBOV, PETR4, VALE5, CMIG4, OGXP3, BVMF3 e ALLL3

Publicado na(s) categoria(s) ALL Logistica, BM&FBovespa, Cemig, Ibovespa, OGX Petroleo, Petrobras, Vale, por Dalton Vieira

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo análise do IBOV, PETR4, VALE5 e das ações que destaco durante o pregão. Principais comentários:

  • possíveis oportunidades de compra ou venda;
  • tendência de curto prazo;
  • e os principais suportes e resistências.

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Ivan disse:

    Olá Dalton, repique dificil esse não é??? Comprei a Csna3 por R4 19,65 e não para de cair, até parece que as siderurg. estão quebradas, estranho este comportamento, estou pensando em balancear os papéis, como petro caiu menos vou aguardar uma recuperação até as médias, vendo tudo e depois como a probabilidade é buscar as mínimas comprar + siderurgia, minha preferencia é a Csna3 ou Goau4, Usim5 deve ficar morta um bom tempo, o que vç acha desta estratégia, ou é melhor ficar quieto mesmo???

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    Realmente, IFR14 da CSNA13 em nível histórico e mesmo assim não inicia um repique de alta. O problema é que com isso a EMA13 já está abaixo dos 20,00, possível ponto de parada após o repique. Desde o dia 3 o papel não consegue superar a máxima do dia anterior.

    Sobre a estratégia é em balancear o capital com outros ativos, ou seja, não aumentar a posição na CSNA3 e sair após repique. Digo isso porque este tipo de estratégia – compra no suporte após forte movimento de baixa costuma proporcionar bons repiques para saídas rápidas.

    No entanto, também estamos abertos a pegar alguns papéis que continuam o movimento de queda sem gerar o repique rápida, aumentando assim a chance de prejuízo (exemplo CSNA3 e TNLP4).

    Por isso a importância de balancear o capital, não colocar muito em uma única operação. Por exemplo de 16 a 20% do capital por posição. Em termos financeiros o ideal é que esta parcela percentual não proporcione uma entrada inferior a R$ 10.000,00.

    Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.