Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

19.10.2011 | 14:37

Radar do Mercado – IBOV, PETR4, VALE5, GFSA3, EMBR3, VIVT4, GOLL4, TNLP4 e CSNA3

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Embraer, Gafisa, Gol, Ibovespa, Petrobras, Telemar, Vale, Vivo, Vídeo Análises, por Dalton Vieira

Imagem de Amostra do You Tube

Vídeo análise do IBOV, PETR4, VALE5 e das ações que destaco durante o pregão. Principais comentários:

  • possíveis oportunidades de compra ou venda;
  • tendência de curto prazo;
  • e os principais suportes e resistências.

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Andrew disse:

    Dalton,

    Parabéns pelas vídeo-análises, isso facilita muito a vida de nós investidores não qualificados, de forma a nos atentarmos aos investimentos mais atrativos no momento.
    Gostaria de dar uma sugestão, caso já não tenha feito isso anteriormente, poderia fazer como que um ‘sumário’ com o significado de algumas expressões que são utilizadas nos seus vídeos, para aqueles investidores que estão iniciando no mercado e não estão habituados com o jargão do mercado financeiro.
    Como ‘comprado’, ‘vendido’, etc…
    Continue contribuindo com o conhecimento sempre!

    Obrigado.

  2. Ivan disse:

    Olá Dalton, para complementar seu acompanhamento do fluxo estrangeiro temos o EWZ na bolsa Americana, é um fundo de holdins Brasileiras, bem interessante pois retrata muito bem a tendência atual, estou estudando para ver se os sinais de lá podem auxiliar na tomada de decisões por aqui uma vez que a mão forte é deles mesmo;
    Ivan

  3. Dalton Vieira disse:

    Olá Andrew,

    A sua sugestão é boa. Vou avaliar os termos que costumo usar para criar uma espécie de glossário.

    Obrigado pelos parabéns. Realmente é um grande prazer compartilhar conhecimento com outros investidores. Espero sempre vê-lo por aqui.

    Grande abraço e um ótimo final de semana.

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    Confesso que atualmente estou buscando reduzir a quantidade de informações a serem monitoradas para se operar. Acredito que um número grande de informações mais atrapalha do que ajuda, ou seja, tende a nos deixar na dúvida na hora de comprar ou vender, visto a chance maior de haver divergências.

    Por exemplo, atualmente não faço mais análises nem acompanho o Dow Jones. Não estou sentindo a mínima falta. O foco mesmo é o preço de cada ativo, podendo ter como filtro o IBOV e nada mais. No entanto, esta é a minha forma de pensar e operar. Acredito que cada um tenha uma. O importante é obter sucesso no longo prazo.

    Tenha um ótimo final de semana. Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.