Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

13.04.2012 | 12:18

Radar do Mercado – IBOV, PETR4, VALE5, GOLL4, PCAR4, ELPL4, MMXM3 e BBDC4

Publicado na(s) categoria(s) Bradesco, Eletropaulo, Gol, Ibovespa, MMX Mineracao, Pao Acucar, Petrobras, Vale, por Dalton Vieira

Imagem de Amostra do You Tube
Vídeo análise do IBOV, PETR4, VALE5 e das ações que destaco durante o pregão.
Principais comentários:

  • possíveis oportunidades de compra ou venda;
  • tendência de curto prazo;
  • e os principais suportes e resistências.

8 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Ruy disse:

    Oi, Dalton. Não estou conseguindo acertar as minhas análises. Começo de ano cheguei a lucrar 10%, perdi meu lucro e 8% do capital. Ações que sobem 6% e caem 5% no outro. Figuras que confirmam a tendência, como um martelo perfeito seguido de queda no dia seguinte etc.. Sou eu ou as coisas andam meio complicadas?

  2. Ruy disse:

    Corrigindo: figuras que NÃO confirmam a tendência, movimento, esperado. Obrigado.

  3. Abreu disse:

    Prezado Dalton,

    Me tire uma dúvida por favor, sobre as médias móveis que você usa nos seus estudos. Teria como falar um pouco sobre elas, porque dos da escolha por elas e o que representam no seu decisório de compra /e ou venda.

    Parabéns pelo trabalho.

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Ruy,

    Boa parte das ações estão em tendência de baixa. Sinais de reversão em ativos com esta configuração gráfica, topos e fundos descendentes, são menos significativos. Logo, o índice de acerto cai bem neste período.

    Em janeiro e fevereiro você pegou várias ações em tendência de alta, momento em que os padrões gráficos de alta funcionam melhor. No momento atual até ativos em tendência de alta estão demonstrando fraqueza por parte dos compradores, quando não revertendo a tendência para baixa.

    Sucesso nas suas próximas operações. Tenha uma ótima semana. Grande abraço!

  5. Dalton Vieira disse:

    Olá Abreu,

    Recomendo assistir ao vídeo de aprendizado sobre Médias Móveis através deste link. Utilizo as médias como referência para tendência de um ativo, bem como para servir como ponto de apoio para as entradas. Uso como base a média exponencial de 13 períodos após alguns backtests realizados. De acordo como meu perfil e prazo operacional a mesma funcionou bem como suporte e resistência, além de colaborar com a identificação da tendência do preço.

    Grande abraço.

  6. Abreu disse:

    Valeu Dalton, vou assistir ao vídeo recomendado. Vi que você também usa médias maiores, como a de 62 e a de 91. Há alguma particularidade em ambas?

    Sobre a de 13, vou fazer alguns testes também. O número é interessante por ser um número de Fibonacci (…5, 8, 13, 21…). Obrigado.

  7. Dalton Vieira disse:

    Olá Abreu,

    A segunda média que uso representa a EMA13 do gráfico de uma maior periodicidade. Exemplo: EMA62 no diário representa a EMA13 do semanal e EMA91 no G60 representa a EMA13 do diário. 91 divido por 13 dá 7, que é igual ao número de horas no pregão para formar o candle do diário. Ficou claro?

    Grande abraço.

  8. Abreu disse:

    Obrigado Dalton. Agora entendi os porquês. Valeu.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.