Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

01.09.2009 | 0:47

Resultados das análises GOLL4, MMXM3, ARZC6 e GVTT3

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Espaço Aluno, Fibria, Gol, Gvt, MMX Mineracao, por Aluno

A seguir os resultados das análise publicadas pela Érica Porfírio e enviada ao Espaço Aluno.

Bom, como a intenção do Espaço Aluno é aprender, nada melhor do rever as análises postadas e os resultados que elas obtiveram! =D

1. Após a minha análise sobre a GOLL4 em que destaquei o sinal de alta no gráfico semanal o ativo continuou sua subida superando os 17,00 (objetivo mencionado na análise) e apresentando mais de 40% de valorização. O legal é que chegou exatamente na casa dos 20,00 (resistência de número redondo) e atualmente está em um movimento de correção.

2. Na análise da MMXM3 destaquei que as médias móveis do gráfico semanal estavam convergentes, o que poderia gerar uma certa congestão no ativo dentro destes indicadores. Atualmente isto vem ocorrendo e eu particularmente mantenho minha opinião de que seria mais prudente aguardar sinais mais claros de alta nesta ação para então planejar uma entrada visando os 9,26 a 10,00.

3. A análise que eu mais gostei e que mais me proporcionou frutos foi a da Aracruz (ARZC6). Após o sinal de alta destacado ela continuou sua subida e testou o objetivo mencionado dos 4,00 (gerando uma valorização de aproximadamente 11%.) Atualmente está sofrendo uma certa indecisão, porém seu cenário para o curto a médio prazo continua favorável para o teste dos 4,50 a 5,00.

4. E, finalmente a GVTT3. Em relação a esta análise eu gostaria de agradecer as dicas do Dalton e do Fernando Chaves! O que havia me chamado atenção neste ativo foi o seu alto volume de negociações e isto me fez ignorar os sinais negativos. Felizmente o Dalton me auxiliou quanto aos aspectos negativos da ação e o meu ponto de entrada (confirmação do doji) não ocorreu, mantendo-me fora desta ação. Inclusive, graças ao comentário do Fernando Chaves descobri que a GVTT3 estava passando por um momento de oferta secundária de ações por parte de seus acionistas majoritários, o que gerou uma pressão vendedora na ação.

Gostaria de dizer um “muito obrigada” para o Dalton! Estou adorando o Espaço Aluno e a oportunidade de poder trocar dicas e opiniões sobre inúmeros ativos. Sem mencionar o conhecimento que estou tendo em poder registrar minhas análises e depois verificar o resultado. Obrigada por sempre incentivar nosso aprendizado e a nossa participação no seu site.

Um grande abraço,
Érica Porfírio.

Um comentário

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Dalton Vieira disse:

    Olá Érica,

    É realmente um grande prazer colaborar de alguma forma com os investidores pessoa física. Aproveito para parabenizá-la pelas análises e principalmente pela avaliação dos resultados. Você perceberá como isto fará diferença no seu aprendizado em análise técnica, bem como nos resultados das suas operações.

    Sucesso nos estudos e investimentos!

    Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.