Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

04.01.2008 | 0:37

Retomando as atividades

Publicado na(s) categoria(s) CSN, Ibovespa, Metalurgica Gerdau, por Dalton Vieira

Olá caro amigo, leitor e investidor,

Após um bom período de festas celebrando o fim de 2007 estou de volta ao blog! Espero poder contar sempre com a sua presença e participação no blog durante este ano. Então já que 2008 começou vamos direto ao mercado, assunto pelo qual sou apaixonado!

Ibovespa

O ano na Bovespa começou com os ursos (vendedores) demonstrando mais apetite. Após 02 pregões em 2008 o Ibovespa acumula uma perda de 1,56%. No gráfico diário, figura ao lado, o IBOV está dentro de uma grande faixa de negociação (congestão) que vai de 58.095 a 66.528 pontos, representado por um movimento de alta sinalizado com uma linha verde. Depois deste movimento não houve outro movimento de alta ou baixa que superasse a máxima ou a mínima mencionadas.

O candle de hoje representa indecisão justamente entre as médias móveis de 13 dias (resistência) e 65 dias (suporte). No gráfico semanal o Ibovespa permanece na região dos touros (compradores), mas vamos ver como fecha esta curta semana.

Operações em aberto

CSNA3 – A compra realizada no dia 20/12 após o sinal de alta do dia 19/12 continua em aberto e sem nenhuma alteração no posicionamento do stop que está abaixo da mínima do dia 21/12. Após romper a antiga resistência histórica de $152,41 o preço entrou em uma pequena faixa de negociação próximo da máxima de $160,00.

A maior probabilidade é do rompimento deste valor neste mês (jan/08), principalmente levando em consideração o candle de dezembro do gráfico mensal. Um fechamento acima de $160,00 com um bom volume de negociações será muito bom para a operação de compra.

GOAU4 – A compra realizada no dia 20/12 após o sinal de alta do dia 19/12 continua em aberto e também sem nenhuma alteração do posicionamento do stop que está abaixo da mínima ($66,89) do dia 20/12. Outro ponto para acionar o stop é se houver um fechamento abaixo da mínima ($68,40) do dia 02/01.

O grande candle de baixa do dia 02 foi ruim para a operação de compra, mas hoje (03) houve uma recuperação (alta) com um volume de negociações superior ao dia da queda. Isto pode sinalizar um possível fechamento acima de $70,80 e conseqüentemente a maior probabilidade de romper a resistência histórica ($71,68).

Até breve!

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Júlio Cezar disse:

    Olá Dalton!
    Gostaria de cumprimentá-lo pelo seu trabalho nesse blog. Eu estou aprendendo muito com suas análises.
    Parabéns e pode contar com minha presença, assídua, em 2008.

    Abraço e feliz ano novo!

  2. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Júlio,

    Muito obrigado pelos parabéns.

    Ficou muito feliz em saber que minhas análises estão colaborando com o seu aprendizado e também por contar com sua participação aqui em 2008.

    Desejo sucesso nos seus estudos e investimentos.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  3. Alessandro Martins disse:

    Oi, Dalton…

    estou chegando aqui no seu blog e, sem querer ser indelicado, gostaria de saber se pode fornecer feeds integrais. Fica mais fácil de acompanhar…

    Abraços do Alessandro.

  4. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Alessandro,

    Eu optei em colocar os feeds resumidos, pois sempre estou buscando agregar valor ao site, como indicações de livros, sites, notícias, etc.

    Ainda não vejo algo que possa agregar valor aos disponibilizar os feeds integrais.

    Muito obrigado por sua compreensão e acompanhamento do blog.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.