Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

12.04.2017 | 7:00

Saiba como comprar ações através do Home Broker

Publicado na(s) categoria(s) Aprendizado, por Dalton Vieira

22 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Ivan disse:

    Bom dia Dalton, exelente artigo, muitas corretoras não explicam direito suas plataformas;
    O Ibrx50 montou um dorji na retração 38,2 fibo, fundos perdidos, MMS21, uma tripla barreira, se passar poderia clarear os horizontes, vamos ver;
    Ivan

  2. cristiano disse:

    Boa tarde Dalton.
    Muita gente tem duvida de como montar um stop.
    Se puder fazer uma video aula nesse estilo eu agradeço.
    Cristiano.

  3. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    Obrigado pelo elogio em relação ao vídeo.

    A semana até agora está muito boa. O desafio ao meu ver é terminar a semana acima das médias no gráfico semanal. A mínima de hoje será um importante ponto de avaliação em uma nova queda do IBrX50 ou mesmo do IBOV.

    Grande abraço.

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Cristiano,

    Muito obrigado pela sugestão de um novo vídeo de aprendizado. Com certeza este assunto será abordado aqui muito em breve.

    Conto com sua presença diária por aqui. Grande abraço.

  5. - Blog Investmania disse:

    [...] dicas e orientações de como comprar ações através do Home Broker. Bons investimentos! Fonte: Dalton Vieira /* Be Sociable, Share! [...]

  6. Nick disse:

    Bom dia Dalton!

    Muito bom seus videos, parabens.
    Minha duvida é ao entrar com uma ordem de compra de um ativo no valor de 15,20
    Esta ordem podera ser executada por exemplo a 15,23 ou so podera ser executada no valor de 15,20 ou abaixo deste valor
    Obrigado

  7. Dalton Vieira disse:

    Olá Nick,

    Poderá ser executada nos 15,20 ou abaixo deste valor, caso as melhores ofertas de venda estejam abaixo do valor de compra enviado.

    Muito obrigado por prestigiar o conteúdo do site. Um ótimo feriado! Grande abraço.

  8. JOAQUIM disse:

    Bom dia,
    Se eu comprar 50 açoes da Petrobras em um dia e depois comprar mais 50 ações, terei um total de 100.
    Se eu desejar vender as 100 ações, tem que vender na fracionada ou na cota de 100 açoes?
    Obrigado

  9. Dalton Vieira disse:

    Olá Joaquim,

    As compras ocorrerão no mercado fracionário. Ao vender as 100 ações será usado automaticamente o mercado à vista, caso o lote padrão do ativo seja de 100 ações.

    Grande abraço.

  10. Nelson de Souza Pereira disse:

    Olá Dalton!
    Inicialmente gostaria de dizer que fiquei sabendo do seu “Blog”, através de um comentário no Fórum da ADVFN (Comentário de participante).
    Anotei os dados do “Blog” e hoje resolvi consultá-lo e, qual não foi minha surpresa, na diversidade e, principalmente, na qualidade dos assuntos relacionados ao Mercado Acionário.
    Digo isso pela formalística adotada na transmissão dos assuntos o que, a meu ver, facilita sobremaneira no entendimento do que está sendo proposto. Você está de parabéns. Continue avançando nesse projeto, pois passarei a ser frequentador assíduo.
    Um abraço,
    Nelson

  11. Dalton Vieira disse:

    Olá Nelson,

    Muitíssimo obrigado pelo comentário e por prestigiar o conteúdo do site. Espero realmente sempre vê-lo por aqui.

    Grande abraço!

  12. Rui Silva disse:

    Dalton bom dia, estou engatinhando neste universo de ações, você poderia me ajudar? pretendo fazer aplicações no valor de R$ 800 a 1.200 por mês. Como saber onde ter melhor rendimento?

  13. Dalton Vieira disse:

    Olá Rui,

    Infelizmente no mercado de renda variável, o próprio nome já diz, não como saber onde terei o melhor rendimento. Ou seja, não há como saber qual a rentabilidade futura ou por exemplo ter a certeza que a ação A terá uma melhor rentabilidade que a ação B ao final de 2016.

    Quem resolveu fazer isso que está propondo, por exemplo com as ações da Vale desde 2010, provavelmente não está satisfeito. Com certeza muitos analistas indicavam esse ativo, um dos principais e mais líquidos da nossa bolsa, para investimentos de médio a longo prazo. Já estamos em 2016 e o valor deste ativo segue graficamente dentro de uma tendência de baixa em diversos prazos operacionais. Por outro lado, as ações da Ambev tiveram um bom desempenho no mesmo período.

    Desta forma, vejo como mais importante primeiramente definir o seu perfil. Foco no curto, médio ou longo prazo? Darei maior importância aos fundamentos da empresa que desejo investir, bem como o setor em que atua e o cenário macroeconômico? Ou minha decisão de investimento será baseada no comportamento do preço do ativo em questão, analisando os gráficos de curto a longo prazo? A partir da definição do seu perfil é possível traçar uma estratégia em busca de uma melhor rentabilidade, mas sempre revisando seus investimentos esporadicamente.

    Eu poderia por exemplo falar pra você ir colocando o valor mensal comentado nas ações da Ambev (ABEV3), a qual segue bem configurada graficamente para o longo prazo. No entanto, não há nenhuma garantia de que este cenário não seja revertido, bem como se será o ativo com melhor ou entre os melhores em termos de rentabilidade. A outra opção é falar para comprar ações da Vale (VALE5) ou Petrobrás (PETR4), pois caíram muito e tem bom espaço para subir. No entanto, não há como ter garantia de que isso ocorrerá ou em quando ocorrerá.

    Enfim, não há como saber (ter a certeza) onde ter o melhor rendimento. No entanto, é possível investir em alguns ativos dentro de uma determinada estratégia, mas em conjunto com uma boa gestão de risco e reavaliações constantes para continuar com determinada ação ou migrar para outra.

    Recomendo estudar bastante o mercado e a forma como avaliará as ações (análise técnica, análise fundamentalista ou ambas). Aproveite os diversos vídeos de aprendizado aqui do site e do meu canal no Youtube (http://bit.ly/1guyirt). Enquanto se prepara poderá aplicar seu capital mensal na poupança ou no Tesouro Direto.

    Grande abraço.

  14. Luís Gustavo disse:

    Boa noite Dalton,

    Se eu emitir uma ordem de compra antes do início do pregão, e cancelar essa ordem também antes da abertura, será cobrada a corretagem ? Obrigado!!

  15. Dalton Vieira disse:

    Oi Luís,

    A corretagem só é cobrada quando a ordem é executada, mesmo que parcialmente.

    Grande abraço.

  16. Reginaldo Queiroz disse:

    Buenas… Estou estudando o mundo de trade, e pretendo iniciar realmente em Agosto. Nessa procura de informações e simulado, encontre-o. Foi o mais claro nas explicações. Está de Parabéns. Gostei de tudo, em especia os dos Graficos. Agora vou partir para aprender a usar as ferramentas do Grafico. Meu perfil é de curto prazo (15 dias a um mês). Obrigado.

  17. Dalton Vieira disse:

    Colosso, Reginaldo! Muito sucesso nos seus estudos e investimentos. Espero sempre contar com sua presença aqui no site, bem como no meu canal no youtube (http://bit.ly/1guyirt).

    Obrigado pelas congratulações. Grande abraço.

  18. Luís Gustavo disse:

    Boa tarde Dalton,

    Estou começando a usar o simulador folhainvest. Não sei se você já deu uma olhada, mas na hora de emitir a ordem de compra tem-se preço de mercado, preço de abertura e preço de fechamento. Mas hoje, o mercado nao abre, e na PETR4 por exemplo, o preço de mercado está em 13,54, enquanto o de fechamento está 13,43. Como isso é possível ? O preço de mercado não seria o preço do ultimo ativo negociado, assim como o preço de fechamento seria o preço do ultimo ativo negociado do dia ? Não era pra ser o mesmo preço, nesse caso ? Como vou tomar como referência para abrir uma ordem se compra segunda-feira, por exemplo ? Visto que são preços extremamente discrepantes. Obrigado!!

  19. Dalton Vieira disse:

    Oi Luis, boa noite.

    Infelizmente não sei como está o funcionamento atual do Folha Invest para responder sua pergunta. Seria interessante entrar em contato com o suporte ou verificar junto a outros participantes.

    Grande abraço.

  20. Carlos Eduardo Joaquim disse:

    Boa tarde, Dalton!
    Gostei muito da sua página e espero frequentá-la muitas vezes, pois estou começando nesse mundo da bolsa de valores.
    Bom, recentemente eu estou usando uma plataforma para Day Trade para aprender no modo demonstração. No começo achei um pouco difícil e depois até que não. Quando estava operando, no primeiro dia eu fechei com um valor bem negativo, mas depois de uns dias mexendo fui tornando esse valor positivo. Para isso foi preciso várias entradas e saídas. A pergunta é a seguinte, para cada entrada e saída dessas de compra e venda será cobrada uma taxa? Ou será cobrada pelo dia? E também será cobrado se usarmos o Stop loss ou gain?
    Fico no aguardo pela resposta, obridado!

  21. Dalton Vieira disse:

    Oi Carlos, bom dia.

    Será cobrado algumas taxas ao efetivar (executaar) uma ordem de compra ou venda. Para mais detalhes recomendo este post: http://daltonvieira.com/custos-operacionais-saiba-quais-sao-as-taxas-c obradas-no-mercado-de-acoes.

    Espero sempre vê-lo por aqui e no meu canal no Youtube (http://bit.ly/1guyirt).

    Grande abraço.

  22. jose de laula disse:

    Ola Dalton, estou vendo hoje os seus videos ee estou gostando e aprendendo muito, gostaria de ver um video explicativo como comprar ativos com ( alavancagem ) sou novo no assunto e fiz uma compra com alavancagem do ativo ( ccmh ) na ocasiao tive um lucro bom para um dia de aplicaçao. entrei com assessoria da toro radar , mais perdi muito porque o capital que dispunha sofria grande desfalque com valores do plano em relaçao ao retorno das aplicaçoes, os chats sao muito lentos o retorno para orientaçoes aos clientes, hoje cortei o plano da toro.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.