Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

22.04.2009 | 11:20

Siderurgia Nacional (CSNA3) – Rumo a EMA13

Publicado na(s) categoria(s) CSN, por Dalton Vieira

A última semana da CSNA3 apresentou um grande candle de alta fechando acima da zona de resistência dos 37,96 a 38,28, que agora passará a funcionar como suporte. Isto aumenta a probabilidade do ativo buscar a próxima resistência em 43,53, seguido de uma faixa de resistência que vai de 45,00 a 46,14 – SMA65.

Vale lembrar que o ativo se encontra em uma importante região de resistência do gráfico mensal – no patamar dos 39,00. A forte valorização – e que já apresenta uma valorização superior a 45%, o que pode provocar uma pressão vendedora levando a ação a sofrer uma correção em busca de um suporte no gráfico diário, para em seguida dar continuidade ao seu movimento de alta. Portanto, seria interessante acompanhar as oscilações nesse tempo gráfico para planejar uma possível entrada.

No gráfico diário, no pregão desta segunda-feira (20) o ativo apresentou um grande candle de baixa após fechar o gap de baixa aberto em 40,13. Isto pode indicar o início de uma correção da ação em busca do suporte em 37,96 – antiga resistência – seguido da EMA13 em 37,77.

Portanto, a formação de um fundo na região de suporte mencionada proporcionaria uma oportunidade de compra – no meu ponto de vista – com o objetivo nos 41,54 ou até mesmo nos 42,91.

Qual seria o sinal negativo neste momento? Um fechamento abaixo dos 37,77, o que aumentaria a probabilidade de fechar o gap de alta em 35,54. Pior ainda se fechar baixo deste último valor, pois neste poderemos ver a CSNA3 caindo rumo a média móvel – SMA65.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.