Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

28.04.2009 | 12:05

Siderurgia Nacional ON (CSNA3) – Rumo aos suportes

Publicado na(s) categoria(s) CSN, por Dalton Vieira

A última semana da CSNA3 apresentou um candle de corpo pequeno, representando uma certa indecisão do ativo. O aspecto positivo foi o fechamento manteve-se acima dos 40,00, o que torna possível uma pequena correção no gráfico diário para em seguida dar continuidade ao seu movimento de alta.

Lembrando que a ação continua em uma importante região de resistência no gráfico mensal – patamar dos 39,00 – o que pode provocar uma briga entre os compradores e vendedores neste valor. O fechamento do mês acima deste patamar seria um sinal positivo para a ação buscar os 45,00 no curto a médio prazo.

No gráfico diário, podemos observar que o pregão desta segunda-feira (27) apresentou um grande candle de baixa acompanhado por um bom volume de negociações. A queda do dia confirmou a Shooting Star – padrão de baixa dos candles – o que aumentou a probabilidade do ativo testar os suportes em 37,96, 37,35 e até mesmo 35,54 – gap de alta.

No cenário atual a ação pode proporcionar um novo sinal de alta nesta faixa de suporte, cujo o objetivo seria a casa dos 40,00 até a resistência proporcionada pelo gap de baixa em 42,91. Por outro lado, um sinal negativo seria um fechamento abaixo da faixa de suporte que vai de 37,96 a 37,35.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.