Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

12.05.2009 | 9:25

Siderurgia Nacional ON (CSNA3) – Sinal de baixa seguido de indecisão

Publicado na(s) categoria(s) CSN, por Dalton Vieira

A última semana da CSNA3 formou um grande candle de alta superando a antiga resistência dos 43,14, com um volume relativamente bom. Este sinal positivo abriu espaço para o ativo buscar a SMA65, atualmente em 45,28, seguido dos 50,33.

Existem ainda dois pontos interessantes que apoiam uma alta na ação. São eles:

  1. O indicador OBV que já superou o topo correspondente aos 50,33;
  2. O ativo vem apresentando a formação de um pivô de alta no semanal, que poderá levar a ação ao patamar dos 50,00. (linha verde no gráfico acima).

Por outro lado, é sempre importante lembrar que um sinal negativo no semanal seria um fechamento abaixo dos 41,10 – mínima da última semana – isto reverteria o sinal de alta e aumentaria a probabilidade da ação fechar o gap de alta em 40,62, até mesmo testar a EMA13 – atualmente em 37,97.

Analisando o gráfico diário, notamos que a ação ainda está sob influência do padrão de reversão de baixa – nuvem negra – ocorrido na quinta-feira, dia 7, e que no pregão desta segunda-feira apresentou um candle de corpo pequeno demonstrando uma indecisão.

Neste cenário é importante ficar atento aos próximos passos da ação, pois um fechamentos acima dos 45,20 poderá levar a ação a testar a próxima zona de resistência em 48,66 a 50,33. Porém, uma fechamento abaixo dos 42,85 abriria espaço para o teste da EMA13 – atualmente em 41,78 – seguido do gap de alta em 40,62.

Com isto, no meu ponto de vista seria interessante aguardar uma definição da ação no gráfico diário para então planejar um possível ponto de entrada. Lembrando que o cenário no semanal continua favorável para a CSNA3 buscar os 50,00 no curto a médio prazo.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.