Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

17.07.2009 | 9:42

Siderurgia Nacional ON (CSNA3) – Testando tripla resistência

Publicado na(s) categoria(s) Análises, CSN, por Dalton Vieira

CSNA3 - Gráfico diárioA CSNA3 no último pregão, dia 16, testou três resistências do gráfico diário: SMA65 (43,16), gap de baixa (43,43) e a LTB – linha de tendência de baixa. Conseguiu fechar somente acima da SMA65 após uma alta de 2,49%. Apesar do bom movimento de alta nos últimos dias, a ação continua influenciada por um pivô de baixa que tem como 1a projeção de queda os 35,00, conforme números do Fibonacci.

Para anular este pivô de baixa e finalizar os movimentos descendentes o ativo tem que fechar acima de 45,30. Um sinal para ocorrer esta reversão seria um fechamento hoje acima da tripa resistência destacada acima. Em paralelo a ação voltaria a fechar acima das duas médias móveis do gráfico semanal – SMA65 e EMA13, e aprensentaria um cenário mais interessante de curto prazo.

O que afeta esta expectativa é o fato do indicador Clímax do Ibovespa que está bem sobrecomprado. Além disso, a CSNA3 está bem esticada no intraday, o que pode levá-la a testar os 43,00 ou mesmo oscilar abaixo deste valor no decorrer desta sexta-feira.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.