Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

10.08.2009 | 9:00

Siderurgia Nacional PN (CSNA3) – Doji na resistência

Publicado na(s) categoria(s) Análises, CSN, por Dalton Vieira

CSNA3_D_20090809No pregão desta sexta-feira, 7, ocorreu a formação de um Doji - padrão de reversão dos candles. Este sinal somado ao fato da CSNA3 já apresentar um movimento de valorização de aproximadamente 29% , em aproximadamente um mês, aumentaram a probabilidade de uma correção no curto prazo em busca da EMA13 – atualmente em 47,95. Um fechamento abaixo de 49,50 confirmará um sinal de baixa rumo a EMA13.

CSNA3_S_20090809Entretanto, o cenário no curto a médio prazo continua positivo. O fechamento da última semana no gráfico semanal foi o maior da atual tendência de alta, o que abriu espaço para o teste dos 51,48 a 53,73. No gráfico diário o OBV sinaliza o rompimento dos 51,48, o que acredito que deverá ocorrer após um movimento de realização. O Histograma MACD neste tempo gráfico apresenta divergência de baixa, potencializando a provável correção – movimento de baixa.

Portanto, neste cenário particularmente ficaria atento a formação de um sinal de alta, fundo ou padrão de reversão dos candles, para uma possível entrada no ativo. Ao meu ver o ideal seria que o mesmo ocorresse após bater na EMA13 – média móvel exponencial. O objetivo estará nos 51,49 a 53,73.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.