Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

16.11.2008 | 21:54

Sinais preocupantes – Fluxo dos estrangeiros, Dow Jones, S&P500, Petróleo e Commodites (vídeo)

Publicado na(s) categoria(s) Fluxo dos Investidores, Ibovespa, Mercados hoje, Vídeo Análises, por Dalton Vieira

No vídeo ao lado referente ao pregão desta sexta-feira, dia 14, faço uma análise dos principais índices americanos (Dow Jones e S&P 500), do principal índice das commodities (CRB), do barril do petróleo (WTC) e do fluxo dos investidores estrangeiros. Destaco sinais preocupantes para o Ibovespa no início desta semana (17 a 21/11). Além disso, apresento os suportes mais importantes em cada um destes ativos.

O Ibovespa registrou leve baixa (0,57%) na sexta-feira e pode continuar esta baixa na segunda-feira (17), visto os sinais negativos apresentados na vídeo análise acima. Este cenário pode levar o IBOV a testar a zona de suporte que vai de 31.500 a 30 mil pontos. Caso isso ocorra, será importante o índice continuar acima dos 30 mil pontos. Vamos ficar atentos!

Amanhã, dia 17 às 11h, serão publicadas aqui no site as vídeo análises semanais do Ibovespa, Petrobrás e Vale.

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Fernando disse:

    Dalton,
    Também acredito que a segunda-feira já abrirá com um gap de baixa, até mesmo porque a reunião do g-20 parece que não gerou grandes desdobramentos e para mim o mercado não ficou satisfeito com as medidas evasivas anunciadas.
    Gostaria no entanto, que você me auxiliasse em uma questão.
    Estou pensando em comprar Vale5 para começar a realizar lançamento coberto, você acha que a Vale5 apesar de demonstrar ainda potencial de queda pode simplesmente desabar nas próximas semanas? meses? podendo chegar, por exemplo a R$ 10,00/ R$ 15,00?
    Penso em fazer o lançamento constante, todos os meses com recompra do valor recebido de pr~emio em novas ações, mas se a desvalorização for muito grande prefiro aguardar um momento mais propício.
    O que você acha? tem costume de lançar coberto?
    É uma estratégia lucrativa.?
    Abraços.

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Fernando,

    No momento não vejo a VALE5 desabando, mas se fechar hoje abaixo de 23,75 aumentará as chances da ação buscar a faixa de suporte que vai de 21,72 a 20,00. E se fechar abaixo deste valor, aí sim vamos rumo aos 18,60 a 17,00.

    Gosto desta estratégia de comprar e lançar coberto. Apenas lembrando que geralmente não é possível amortizar completamente a queda, mas dá para gerar um capital extra para comprar mais ações e trazer o preço de entrada para baixo.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.