Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

08.05.2007 | 0:49

TCSL3 – TIM PART S/A ON

Publicado na(s) categoria(s) Tim, por Dalton Vieira

Cenário: Baixa
A pedido de um colega investidor do orkut, no dia 07/05, segue meus comentários para a TCSL3. Menciono que o cenário é de baixa devido aos padrões baixistas dos 03 tempos gráficos (diário, semanal e mensal).

No gráfico Diário (gráfico ao lado) houve um movimento de alta quebrando a sequência de topos e fundos descendentes, inclusive ficando acima da média móvel. Entretanto, estabeleceu-se uma resistência de fechamento em 11,90 e em seguida houve a formação de dois padrões fortes de baixa. O primeiro foi uma Evening Doji Star. O segundo foi um Engolfo de Baixa muito forte, devido ao seu tamanho e ao alto volume de negociações deste dia (30/04). Formou um Harami Cross no dia 02/05, que poderia ser um sinal de compra caso houvesse um candle fechando acima da sua máxima. Ao invés de fechar acima, fechou abaixo da mínima deste Harami em 10,25 e sinalizou uma provável continuidade da baixa.

Vamos ver agora no Diário qual será o comportamento dos preços ao chegar em 10,00, que representa a retração de 62% do Fibonacci.

No gráfico Semanal (gráfico ao lado) houve a formação de uma forte Evening Star, sinalizando uma provável queda até a média móvel de 65 (aproximadamente em 9,50) ou então até 8,96/8,76, suportes sinalizados com a linha horizontal azul.

No gráfico Mensal (gráfico abaixo) ocorreu uma Shooting Star, ao invés de haver uma confirmação da continuidade da alta. A Shooting Star é apenas um alerta para os comprados, mas se neste mês (maio) fechar abaixo de 10,22, que é a mínima do mês de abril, poderemos ter uma queda para testar os próximos suportes. No momento os suportes mais próximos estão em 10,80 (fechamento de fevereiro) e 8,76 (mínima de março).

É isso aí caro colega investidor do orkut. Leia, faça suas análises e tome suas próprias decisões.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.