Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

10.08.2007 | 9:40

Tensão sobre crédito derruba ações na Ásia

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

Os investidores desistiram de suas ações e correram para os seguros títulos governamentais nesta sexta-feira, em meio a um crescente aperto nos mercados globais de crédito. Os movimentos ocorreram enquanto os bancos centrais asiáticos atuaram para acalmar o mercado aberto da região ou apoiar suas moedas.

A bolsa de TÓQUIO encerrou em baixa de 2,37 por cento, no menor nível desde 16 de março e a bolsa de SYDNEY sofreu a maior queda diária desde os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos, encerrando em queda de 3,72 por cento.

“As pessoas estão começando a pensar que é melhor ficar de fora dos mercados (de ações)”, disse Martin Arnold, economista do CommSec na Austrália.

fonte: Reuters


É… agora é aguardar o comportamento do Ibovespa nesta sexta-feira (10/08). Será que vai acompanhar os mercados asiáticos? Olhando somente para o gráfico do IBOV, a probabilidade maior é de queda para esta sexta-feira. No entanto, temos uma importante zona de suporte que vai de 52.846 a 52.574 pontos, região esta onde poderá ocorrer uma pressão compradora. E com a volatilidade atual, o humor dos investidores pode mudar rapidamente.

Até breve!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. rodrigo disse:

    Dalton,

    Seu Blog me ajudou muito pois sou iniciante, seus comentarios bem simples e claros, vc poderia me indicar onde consigo esses graficos de climax?

  2. Dalton Vieira disse:

    Bom dia Rodrigo,

    O clímax que uso é do programa winstockchart, disponível para download no site http://www.winstockchart.com.br/. Está dentro de um produto chamado the market.

    Muito obrigado pelos seus elogios. Sua participação é importante. Em breve publicarei a continuidade do treinamento de análise técnica.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.