Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

15.01.2008 | 11:55

Turbulência – Apertem os cintos

Publicado na(s) categoria(s) Fluxo dos Investidores, Mercado, por Dalton Vieira

Nesta terça-feira (15) o maior banco norte-americano, Citigroup (Citibank), anunciou um prejuízo no 4o trimestre/2007 de 9,83 bilhões de dólares. É o primeiro prejuízo trimestral no banco desde a sua criação (1998), de acordo com a Reuters.

Outro fato a observar é que os investidores estrangeiros continuam vendendo mais do que comprando em 2008. A divergência entre o saldo dos investidores estrangeiros na Bovespa e o Ibovespa aumentou no mês de janeiro (até o dia 10). Veja o gráfico abaixo.


Bolsas de Valores hoje (15)

As bolsas asiáticas fecharam em queda aproximada de 1%, devido a preocupação com a divulgação dos balanços dos bancos norte-americanos. As bolsas européias operam em baixa nesta terça-feira, a de Londres está em baixa acima de 1,3%.

Enfim, os dados não são bons para o pregão de hoje na Bovespa. É apertar os cintos (stops) e aguardar pacientemente melhores oportunidades.

Até breve!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Luiz disse:

    Dalton, qual o suporte mais forte do IBOV nesta trajetória declinante alimentada pela turbulência?

    Abraço

    Luiz

  2. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Luiz,

    De 60.091 até 58.095 pontos temos uma série de suportes importantes no gráfico diário. Na minha opinião a região mais forte está abaixo dos 59.800 pontos.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.