Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

03.09.2009 | 10:20

Usiminas PN (USIM5) – Dentro de uma importante zona de suporte

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Usiminas, por Dalton Vieira

USIM5_M_20090903No mês de agosto a USIM5 apresentou a formação de um padrão de reversão dos candles – Shooting Star – após testar a resistência dos 50,00. A confirmação deste padrão de reversão será um fechamento do mensal abaixo dos 44,11, podendo levar o ativo rumo as médias móveis deste tempo gráfico – atualmente em 40,27 e 33,10.

USIM5_S_20090903Olhando para o curto a médio prazo, a pressão vendedora que levou o ativo a sofrer uma desvalorização de 5,76% na última semana vem dando continuidade ao longo desta semana. Após 8 dias de queda consecutivos a ação realmente me chamou atenção para uma compra, desde ontem quando fiz um comentário durante o pregão no Twitter. O objetivo inicial de uma compra estaria em torno dos 44,50, seguido dos 45,00 a 45,36.

USIM5_D_20090903Mesmo que a ação ainda continue caindo, testando os suportes abaixo dos 43,00, acredito ainda em um momento interessante até mesmo para compras progressivas, visando o curtíssimo prazo nos objetivos supracitados. Um sinal mais cauteloso de compra será um fundo no gráfico diário. Outro mais “agressivo” é a compra de um pivô de alta no gráfico intraday de 5 min. Vamos ver o que dá!

Importante: Em nenhum momento recomendo a compra ou venda de um ação da Bovespa através das minha análises. Apenas compartilho a minha opinião a respeito de uma determinada ação. Portanto, a responsabilidade de compra ou venda de ativos financeiros é totalmente de cada investidor.

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Fabio disse:

    Foi gratificante ver este seu comentário, pois ainda ontem a USIM5 me chamou a atenção, e eu a estava analisando mais detidamente.
    Ainda bem que minha idéia coincidiu com a de alguém mais experiente, assim não me sinto tão alienado do mercado.

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Fabio,

    Que bom que estamos coerentes nas análises. ;-)

    Bom feriadão. Espero sempre vê-lo por aqui.

    Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.