Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

15.10.2009 | 11:11

Usiminas PN (USIM5) – Seguindo a alta do mercado

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Usiminas, por Dalton Vieira

USIM5_D_20091015No pregão desta quarta-feira a USIM5 acompanhou a euforia do mercado apresentando uma alta de 5,05%. Isto aumentou as chances do ativo fazer uma nova máxima, sendo que sua próxima resistência está em 54,29.

No entanto, devido ao cenário “esticado” do ativo, particularmente acredito que é o risco operacional está elevado para uma compra neste patamar visando os 54,29. Uma possível estratégia seria de aguardar um movimento de correção (baixa) e o teste do suporte proporcionado pelo gap de alta em 50,28 até os 50,00. Nesta faixa de suporte poderá surgir um novo sinal de entrada com o foco no curto prazo.

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Ivan disse:

    Olá, realmente fiquei surprezo com o desempenho do Ibov, agora estamos com preços bem acima da MME200, que historicamente é suporte importante nas correções, vamos ver se no médio prazo iremos testar, no momento aguardo uma correçao pelo menos por volta dos 58~60K, será que chega ai???
    Ivan

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    A minha expectativa é de correção inicial por volta dos 64.500 a 62 mil pontos. Dependendo do comportamento nesta região de suporte, o índice poderá buscar a faixa dos 60 a 55 mil pontos. Olho vivo!

    Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.