Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

05.04.2009 | 13:35

Usiminas PNA (USIM5) – Forte alta parando na resistência

Publicado na(s) categoria(s) Usiminas, por Dalton Vieira

A semana da USIM5 apresentou uma alta de 6,21%, inclusive testou a resistência dos 32,09 e fechou um pouco abaixo (31,81). Para esta semana, apesar da maior probabilidade ser de ocorrer uma nova máxima rumo ao fechamento do gap de baixa ainda aberto em 32,37, deve-se ficar atento com o fato do ativo se encontrar dentro de uma importante zona de resistência o que pode levar a ação a buscar um suporte no gráfico diário, para em seguida dar continuidade ao seu movimento de alta.

No gráfico diário, o último pregão apresentou um padrão de reversão dos candle, um doji ou mesmo um harami cross. Uma confirmação do padrão – fechamento abaixo dos 31,30 – aumentará a probabilidade de ocorrer um movimento de baixa rumo aos suportes em 30,81 até o gap de alta aberto em 29,99, seguido das duas médias móveis, atualmente em 28,81 (EMA13) e 27,54 (SMA65).

Abaixo alguns sinais de alerta, além do sinal de reversão supracitado, para quem está interessado em comprar a USIM5 neste momento:

  • No momento o ativo está com movimento de alta de praticamente 42% de valorização desde o dia 18/3.
  • Não conseguiu fechar acima dos 32,09 após duas tentativas;
  • e o OBV ainda não sinaliza ou apoia a superação dos 32,09.

Portanto, seria interessante aguardar uma correção do ativo, para em seguida planejar uma entrada em um dos suportes já mencionados – melhor ainda se for em torno de 30,00 a 28,50.

Uma ótima semana a todos!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.