Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

11.05.2009 | 10:40

Usiminas PNA (USIM5) – Na resistência dos 35,00

Publicado na(s) categoria(s) Usiminas, por Dalton Vieira

No gráfico semanal da USIM5 podemos observar uma leve saída da região de acumulação acima da EMA13, após fechar a semana com valorização de 8,70%. O ponto de destaque foi o excelente volume de negociações – bem acima da média. Este cenário favorável pode levar a ação a buscar a próxima zona resistência em 36,31 a 40,06.

Outro aspecto interessante a ser notado é que após um grande movimento de baixa o ativo está apresentando a formação de um pivô de alta (linha verde no gráfico acima) que aumenta ainda mais as chances da USIM5 testar as resistências supracitadas.

No gráfico diário a ação está ainda influenciada por um sinal de reversão – Engolfo de Baixa – ocorrido na quinta-feira, dia 7. No entanto, no dia seguinte tivemos uma boa pressão compradora na sexta (8) que levou a ação a fechar nos 35,00, maior fechamento da tendência de alta atual. Portanto, se a ação conseguir fechar acima de 35,20, anulará o sinal de baixa e abrirá espaço para buscar a faixa de preço que vai de 36,00 a 40,00.

Por outro lado, o candle da sexta possui a formação de um Hanging Man, padrão de reversão dos candles que necessita de uma confirmação. Um fechamento abaixo dos 37,80 a 37,73 aumentará a probabilidade da ação buscar os suportes em torno dos 33,00.

O cenário do dia aponta para baixa, vamos ficar de olho no fechamento desta segunda-feira.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.