Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

08.10.2008 | 11:29

Usiminas PNA (USIM5) – Oportunidade de curto prazo (vídeo)

Publicado na(s) categoria(s) Usiminas, Vídeo Análises, por Dalton Vieira

Ao lado a vídeo análise da USIM5 onde menciono o padrão de reversão dos candles no gráfico diário, chamado Martelo, que ainda não foi confirmado, bem como os importantes suportes do gráfico mensal. Faço também a leitura dos indicadores Bandas de Bollinger, IFR – Índice de Força Relativa, Histograma MACD e OBV – On Balance Volume.

Além disso, menciono a possibilidade de compra para o ativo, destacando os motivos e o objetivo de curto prazo do investimento.

Nota: Para assistir ao vídeo clique na figura acima, aguarde o download na nova janela e depois clique no play. Pressione F11 (tela cheia do navegador) para assistir ao vídeo e repita o procedimento após o término do mesmo.

Importante: Ressalto que esta não é uma recomendação compra, apenas a minha opinião baseada na análise técnica. A responsabilidade e a decisão de compra é exclusiva de cada investidor. Faça a sua análise de investimento antes de seguir a opinião de terceiros, inclusive a minha.

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. YNVEST disse:

    Parabéns pelo site. Inclusive o indiquei para amigos numa palestra para iniciantes realizada pela minha Corretora. VC poderia falar brevemente algo sobre IDNT3, resist/suport…..etc?

  2. ivan disse:

    Olá Dalton, o que vç acha da aracruz, sadia e mmx3??? Estou pensando em comprar uns lotes, principalmente da aracruz , e esquecer por no minimo 2 anos, penso que dará um bom retorno;;
    Ivan

  3. Dalton Vieira disse:

    Olá YNVEST,

    Muito obrigado pelas indicações.

    A IDNT3 está no momento um pouco abaixo no gráfico semanal de um importante suporte em 2,39. Vamos ver se a semana fechará abaixo deste valor.

    No gráfico diário fundo em 2,14. No pregão desta quarta-feira, dia 08, houve um fechamento abaixo deste suporte. A ação encontra-se bem sobrevendida, sinalizando uma possível correção do intenso movimento de baixa.

    Resistência de curtíssimo prazo em 2,40.

    Espero sempre ver você e seus amigos por aqui.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    Sinceramente não me arriscaria nestes ativos. Pode dar algum retorno no longo prazo? Sim. O problema maior é a grande perda financeira sofrida por Sadia e Aracruz em operações desastrosas no mercado de derivativos.

    Até que ponto isto não afetará o futuro destas empresas? Enfim não gosto de ativos que despencam em poucos dias, principalmente com enormes candles de baixa. Veja alguns exemplos: CESP6 nos dias 24 e 25 de março de deste ano, RSID3 nos dias 16 e 19 de maio. POSI3 no mês de janeiro também deste ano.

    Enfim, imagine que você tivesse comprado cada uma destas ações no longo prazo, logo após as grandes quedas, como estaria neste momento? Ao meu ver há melhores opções de longo prazo.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.