Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

12.04.2009 | 9:27

Usiminas PNA (USIM5) – Parando na resistência

Publicado na(s) categoria(s) Usiminas, por Dalton Vieira

No gráfico semanal da USIM5 podemos observar que o ativo chegou a tocar novamente os 32,09, porém perdeu força compradora e fechou a semana apresentando um candle que demostra uma certa indecisão. Portanto, vale ficar atento com as oscilações no gráfico diário que poderão sinalizar alguma definição do ativo com possíveis pontos de entradas.

No gráfico diário, o último pregão (dia 9) chegou a abrir com um gap de alta, porém ao testar a resistência dos 32,09 perdeu força compradora e fechou o dia apresentando novamente indefinição acompanhado por um volume de negociações bastante baixo.

Como a ação já apresenta um movimento de alta de aproximadamente 41% de valorização, ao meu ver seria interessante aguardar um recuo do preço rumo ao suporte do gap de alta aberto em 31,30, melhor ainda se for no outro gap de alta aberto em 29,99 – mesmo patamar da EMA13. A formação de fundo no diário na região de suporte mencionada proporcionaria um sinal de entrada. O objetivo estaria nos 32,37 – gap de baixa – até mesmo nos 35,00.

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Maiola disse:

    Olá Dalton,

    Outro ponto que eu considero importante para este ativo é uma divergência de baixa no gráfico diário em relação ao OBV, já que este último topo nos preços não foi acompanhado pelo OBV.
    Grande Abraço,
    Fernando Maiola

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Fernando,

    Sim, há também a divergência do preço da ação com o indicador OBV. Mais um motivo para aguardar uma correção. ;-)

    Obrigado pelo comentário.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.