Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

01.10.2008 | 11:57

Vale PNA (VALE5) – Forte desvalorização no mês de setembro (vídeo)

Publicado na(s) categoria(s) Vale, Vídeo Análises, por Dalton Vieira

A VALE5 fechou o mês de setembro registrando forte queda de 13,92%. Na vídeo análise ao lado faço a leitura do gráfico mensal e dos seus indicadores (bandas de bollinger, índice de força relativa – ifr, histograma macd e on balance volume – obv) para destacar a maior probabilidade da VALE5 no médio prazo. No gráfico diário menciono as resistências para avaliarmos a real força dos touros (compradores).

Nota: Para assistir ao vídeo clique na figura acima, aguarde o download na nova janela/aba e depois clique no play. Pressione F11 (tela cheia do navegador) para assistir ao vídeo e repita o procedimento após o término do mesmo.

6 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Anonymous disse:

    Olá Dalton,

    Gostei da forma como fez a análise. Pelo que entendi você apenas destacou pontos a serem observados, deixando para o leitor a decisão.

    Minha visão era que a vale5 estava, desde o final de agosto, acumulando. Mas esses últimos dez dias parecem ter desfeito essa figura no gráfico semanal. E os pontos negativos que você destacou reforçam isso. Aliás no vídeo fica evidente um tremendo topo duplo.

    O que parece que podemos ter, até o final do ano, é apenas uma correção(repique) da forte queda que acontece desde junho. E daqui a uns quatro meses ver como estará a situação global.

    Obrigado pela análise.

    Abraços
    Herbert

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Helbert,

    Concordo contigo, em breve teremos um repique do grande movimento de baixa iniciado no final de maio. Este fato abre espaço para compras de curto prazo no suporte.

    Muito obrigado pelo seu comentário. Fico feliz em saber que gostou da análise.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  3. Anonymous disse:

    Dalton, gostaria de saber se pode me indicar um site onde eu poss aver o movimento da Bovespa em qq data. Como por ex, de um ano atras.
    Além disso, como esta havendo essa queda, seria uma boa hora para eu comprar?
    Grata
    Marie

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Marie,

    O que seria este movimento da Bovespa?

    Na minha opinião o momento é interessante para compras de curto prazo e também de longo prazo.

    Espero sempre vê-la por aqui.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  5. Anonymous disse:

    Bom dia Dalton

    Obrigada por sua resposta.
    Eu gostaria de ver o movimento da Bolsa em datas diferentes em qualquer ano. Por isso de querer ver uma site especifico. Eu perdi um que eu poderia comparar uma ação em datas diferentes.

    Eu pretendo comprar ações de um Banco, sem me prender a carteiras de ações a longo prazo. Se eu quiser vender semana que vem, vendo.

    Tambem, gostaria de saber em que orgão devo recorrer para localizar ações eu eu tive no Bradesco. Varias vezes me comunicquei com eles dentro das agencias, e dizem que meu nome sumiu do sistema e não tenho nada. Tenho impressão que um advogado de meu ex passou a mao em tudo. Ou quem mais poderia?
    O que devo fazer?

    Obrigada
    Marie

  6. Dalton Vieira disse:

    Olá Marie,

    Para ver o movimento das ações no histórico de cotações você pode usar o programa WSC, que lhe trará os gráficos das ações. Você terá 30 dias de acesso gratuito. Acesse o menu WSC – WinStockChart para mais informações. Há também o site da ADVFN que possui gráficos também exibidos no seu navegador.

    Para obter informações sobre as ações que você já possuiu entre em contato com a CBLC – Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia. Site: http://www.cblc.com.br/cblc/Home/FormConsultaFaleConosco.asp?tit=11.

    Gr ande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.