Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

04.11.2008 | 11:01

Vale PNA (VALE5) – Na faixa de resistência do topo anterior (vídeo)

Publicado na(s) categoria(s) Vale, Vídeo Análises, por Dalton Vieira

Na vídeo análise da VALE5 após o pregão da segunda-feira, dia 3, destaco o teste da faixa de resistência que vai de 26,39 a 26,97, proporcionada pelo topo anterior do gráfico diário. Aproveito para fazer a leitura dos indicadores Bandas de Bollinger, IFR – Índice de Força Relativa, Histograma MACD e OBV – On Balance Volume. Além disso, apresento a zona de suporte que pode trazer oportunidades de compras após uma correção do movimento de alta.

Nota: Para assistir ao vídeo clique na figura ao lado, aguarde o download na nova janela e depois clique no play. Pressione F11 (tela cheia do navegador) para assistir ao vídeo e repita o procedimento após o término do mesmo.

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Fernando Kant disse:

    Acompanho diariamente os comentários da vale5 que é uma ação que eu tenho interese e faço alguns trades com ela. Gostaria de saber se voc~e acha que parte da alta verificada nos últimos dias pode estar relacionada com a operação de recompra de ações pela própria Vale que tem como uma das corretoras credenciadas a ágora, que nos últimos pregões tem dominado a força compradora?
    Você acredita que parte da alta pode vir a ser fruto disso? Isso explicaria a divergência na baixa das comodities e alta da vale? e isso explicaria porque ela tem subido mais do que as demais ações nesse movimento de repique iniciado na semana passada?
    Abraços

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Fernando,

    Sim, é possível que Vale esteja executando a recompra de suas ações. Afinal de contas a empresa é esperta o suficiente para saber o momento para recomprar.

    Hoje, dia 4, as commodities tiveram uma boa alta, apoiando a alta da ação. No entanto, acredito que correção virá nos próximos pregões, provavelmente ainda nesta semana.

    Observe que o volume de negociações está caindo, o que pode ser um sinal que a Vale está diminuindo ou cessando por enquanto as recompras.

    Muito obrigado por compartilhar conosco a sua observação sobre a Vale.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.