Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

16.10.2008 | 10:28

Vale PNA (VALE5) – Rumo ao suporte em 22,00 (vídeo)

Publicado na(s) categoria(s) Vale, Vídeo Análises, por Dalton Vieira

Na vídeo análise da VALE5 após o pregão da quarta-feira, dia 15, destaco o sinal de baixa que fechou abaixo do suporte em 25,09, o que aumenta a probabilidade das ação buscar o suporte em 22,00 (mínima do dia 10). Aproveito também para falar um pouco sobre planejamento e disciplina para seguir uma determinada estratégia de investimento.

Nota: Para assistir ao vídeo clique na figura ao lado, aguarde o download na nova janela e depois clique no play. Pressione F11 (tela cheia do navegador) para assistir ao vídeo e repita o procedimento após o término do mesmo.

10 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. nathanael.chaves disse:

    Dalton bom dia.
    Então para começar novamente a estratégia de compras progressivas o primeiro call de compras seria em 22,00???
    O segundo na casa dos 20,00 e o terceiro em 17,50?
    Abraço.
    Nathanael

  2. Dalton Vieira disse:

    Boa tarde Nathanael,

    Neste caso seria por exemplo 100 na casa dos 22,00, 200 em 21,40, 400 ou mais em 20,00.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  3. Anonymous disse:

    Meu querido, te admiro pela capacidade técnica(grafista) em apontar tendências!
    Mas no momento atual, bastante delicado, na qual investidores movem suas posições de acordo com a emoção e discursos impertinentes das autoridades americanas, não existem fundamentos e muito menos suportes nem resistências a definirem os mercados.
    O que existe é o movimento da DOW JONES, que copiosamente é seguido pela Bovespa, numa ponta vendedora fortíssima que expressa um receio justificável de uma recessão dos ricos que está por vir! E que só não sabemos dimencioná-la, ainda…

    Forte abraço

    Frederico Feijó

  4. Priscila disse:

    Dalton,
    Gostaria de saber se com o fechamento da VALE5 acima dos 22,00 (agora está 23,00) você recomenda a compra progressiva tb.

    obrigada,

  5. Dalton Vieira disse:

    Olá Frederico,

    Obrigado por sua admiração. Os suportes e as resistências realmente não são a garantia de que vão segurar as quedas ou as altas, respectivamente, mas sinalizam pontos interessantes de entrada e saída de operações de curto prazo. Inclusive, venho destacando algumas aqui no site.

    Muito bom o seu comentário, repassando o seu “sentimento” neste momento de crise. Obrigado! Espero sempre vê-lo por aqui.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  6. Dalton Vieira disse:

    Olá Priscila,

    Sim, a primeira entrada foi justamente nos 22,00 ou até mesmo em 21,95. No entanto, parece que só ficará na primeira entrada, princpalmente se amanhã, dia 17, fechar acima de 24,00.

    Outra possibilidade de entrada para que está fora seria ao oscilar acima de 23,95, cujo o stop loss estaria posicionado abaixo dos 22,00.

    Lembre-se que esta é a minha opinião e não trata-se de uma recomendação de compra. É de suma importância que você realize sua análise antes de tomar a decisão de investimento.

    Muito obrigado por participar. Espero sempre vê-la por aqui!

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  7. nathanael.chaves disse:

    Dalton bom dia.
    Gostaria de apenas de fazer um comentário em relação a resposta que fez a Priscila.
    Sou novato no mercado, opero a 6meses e estou apanhando neste tempo, uma porque minha fonte de renda para mercado variável não é das maiores, de passagem deve ser das menores, outra devido falta de tempo para fazer um curso de análise.
    E neste tempo antes de conhecer seu blog acompanhava os calls de minha corretora e os chats com os analistas dela, e qual foi o resultado? prejuízo é claro!
    Após acompanhar sua análise e recomendações começei a melhorar e parar de ter prejuízos, obviamente que as falhas que cometo não são devido suas recomendações mas sim por não seguir a risca a estratégia, você fez um comentário muito bom em uma análise sobre não mudar a estratégia, lição aprendida.
    Obviamente que expoe sua opinião e não recomendação mas sempre que sigo a risca é lucro certo no bolso.
    Realmente está se tornando um Guru no mercado, mais uma vez deixo aqui meus parabéns e agradecimento por nos ajudar.
    Quanto ao post do Sr. Frederico, sugiro que ele acompanhe suas análises e tire a conclusão dele, sobre os suportes e resistências apresentados, duas ou três vezes que ele ver o ativo batendo no suporte sitado e indo em direção a EMA 13 garanto que ele muda um pouco a visão.
    Grande abraço
    Nathanael.

  8. Dalton Vieira disse:

    Olá Nathanael,

    Gostei tanto do seu comentário que publiquei o mesmo no blog, retirando apenas a parte que comenta do Frederico, pois estava fora do contexto e também por respeitar completamente a opinião dele.

    Não estou aqui para convencer ninguém de que as minhas opiniões e análises são as “corretas”. Muito pelo contrário, estou aqui para manter o círculo do aprendizado: quanto mais escrevo – aprendo, outros investidores aprendem, os mesmos compartilham suas opiniões e com isso aprendemos ainda mais.

    Fiz uma ressalva sobre o termo Guru do mercado, pois para mim isso não existe.

    Muitíssimo obrigado. Realmente fiquei muito feliz ao ler seu comentário. Tenha um ótimo final de semana.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  9. Fernando disse:

    Parabéns Dalton, esse final de semana pude para um pouco para ver suas análises e particularmente gostei demais, não só das análises, mas também da regularidade de posts de qualidade que seu blog possui.
    Espero poder a partir de agora poder participar com você e seus leitores regulares da construção de conhecimento sobre o mercado

  10. Dalton Vieira disse:

    Olá Fernando,

    Fico feliz que tenha gostado do conteúdo do blog. Será uma honra vê-lo por aqui diariamente.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.