Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

24.09.2008 | 0:15

Vale PNA (VALE5) – Será que os touros vão agir no suporte?

Publicado na(s) categoria(s) Vale, Vídeo Análises, por Dalton Vieira

Hoje, dia 23, a VALE5 fechou pelo 2º dia consecutivo em forte baixa. Desta vez a queda foi de 5,44%, o que aumenta a probabilidade de testar a região de suporte que vai de $33,34 até $32,05. Na vídeo análise ao lado comento a possibilidade de simetria do mercado, o que projetaria a VALE5 para a casa dos $39,00.

Observe também que após traçar as linhas dos movimentos fica bem visível a possível formação de um Ombro Cabeça Ombro Invertido (OCOI). Este padrão projeta a VALE5 para a resistência dos $42,00. Vamos ver se teremos um padrão de reversão nos próximos dias para confirmar a simetria e o OCOI.

Nota: Para assistir ao vídeo clique na figura acima, aguarde o download na nova janela e depois clique no play. Pressione F11 (tela cheia do navegador) para assistir ao vídeo e repita o procedimento após o término do mesmo.

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Anonymous disse:

    Achei muito interessante sua analise atraves de simetria. Para mim o suporte na casa do s 32 reais é muito forte e muito provavelmente seja o fundo da vale.
    Pelo meu entendimento acho que a vale irá continuar andando de lado um bom tempo, provavelmente até as eleições americanas onde acho que a partir dali o mercado tomara um rumo mais claro.
    Parabéns pelo excelente blog e pelas excelentes analises.

  2. Ivan disse:

    Boa noite, hoje o mercado abriu em forte alta, vendi minhas ações quase nos topos, depois fiquei acompanhando até um bom ponto de compra, recomprei os papeis, o que sobrou comprei + um lote de petro, está correto meu procedimento???
    Nestes trades utilizo mais o IFR e o MACD, alem dos books de ofertas, e lógico um pouco de sorte…
    Ivan

  3. Dalton Vieira disse:

    Olá,

    Fico feliz ao saber que gostou da análise. Ontem, dia 24, a VALE5 testou justamente o suporte comentado da simetria e que também poderá ser confirmado como o 1º ombro da figura de reversão OCOI (Ombro Cabeça Ombro Invertido).

    Muito obrigado pelos parabéns e por compartilhar conosco a sua opinião sobre a VALE5. Espero sempre vê-lo por aqui.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    Esta é uma boa forma de aproveitar a volatilidade do momento. Por outro lado, é importante avaliar se os custos operacionais não comprometem o seu lucro ao final do dia. É esta avaliação diária que dirá se a sua estratégia está correta ou não.

    Desejo sucesso nos seus investimentos.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.