Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

31.10.2008 | 11:02

Vale PNA (VALE5) – Sinais de alerta após superar resistências (vídeo)

Publicado na(s) categoria(s) Vale, Vídeo Análises, por Dalton Vieira

Na vídeo análise da VALE5 após o pregão da quinta-feira, dia 30, destaco o rompimento das resistências proporcionadas pela EMA13 – média móvel exponencial de 13 períodos, LTB – linha de tendência de baixa de curto prazo e máxima do dia anterior. Além disso, menciono o sinal de alerta devido a valorização de 25% em apenas 3 dias e também a queda do principal índice das commodities – CRB.

Nota: Para assistir ao vídeo clique na figura ao lado, aguarde o download na nova janela e depois clique no play. Pressione F11 (tela cheia do navegador) para assistir ao vídeo e repita o procedimento após o término do mesmo.

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Priscila disse:

    Olá Dalton!
    Você tem alguma previsão de realizar nova vídeo análise da POSI3?
    Além disso, você conhece IDNT3? Já fez alguma vídeo análise deste papel?

    Obrigada!

  2. Ivan disse:

    Bom dia, Dalton uma dúvida, vendi todas minhas ações para iniciar a batalha, o capital está muito negativo, neste caso só devo me preocupar com o imposto quando começãr realmente a ver lucro, isto é a partir da recuperação do principal???
    Depois de tanta pancada estou com certa resistencia aos gráficos, uma espécie de nervosismo, ontem comprei a vale obedecendo os sinais de compra, quando vi DJ caindo simplesmente vendi, resultando + preju, vou passar este final de semana estudando e procurando me acalmar!! Obrigado !!

  3. Dalton Vieira disse:

    Olá Priscila,

    Não tenho previsão para vídeo análise da POSI3. O que posso lhe dizer é que teve uma ótima semana, com um bom fechamento, acima de uma resistência. Este é fato aumenta a probabilidade da ação buscar a resistência de 8,00 a 8,10 no curto a médio prazo.

    Acredito que o teste das resistências acima ocorrerá após a ação testar os suporte de 5,40 a 5,20.

    Sobre a IDNT3 – não há ainda uma análise em vídeo deste ativo. No gráfico semanal fechou abaixo de um importante suporte em 2,39. No médio prazo é desta ação buscar o suporte em de 1,28 a 1,24. Antes que isto ocorra, poderemos ver no curto prazo esta ação testar a faixa de resistência de 3,00 a 3,39.

    Espero sempre vê-la por aqui.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    Sim, você só vai declarar imposto se tiver lucro em cima do principal (inicial). Agora, lembre-se que se fizer daytrade com lucro terá que declarar, por se tratar de uma categoria diferente das operações normais (posicionado no mínimo de um dia para o outro).

    Sobre o seu nervosismo por causa das suas perdas, primeiramente pare, conserve o seu capital e estude bastante. Não volte ao mercado sem ter um planejamento de entrada, onde você já terá mapeado qual seu objetivo de lucro e o ponto para sair, bem como o que deve ocorrer para você acionar o stop loss (qual o local de saída e o risco da operação).

    Esta é uma forma de você não ficar influenciado por suas emoções. Pelo que descreveu você não está suportando a dor de ver uma operação negativa, logo já pensa em encerrar para ficar livre desta dor.

    Mais uma vez, estude bastante e tenha um planejamento antes de entrar. Sucesso! No que for possível ajudar estarei por aqui.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.