Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

27.08.2007 | 9:22

VALE5 – Destaque de alta na semana

Publicado na(s) categoria(s) Vale, por Dalton Vieira

Em uma semana em que o Ibovespa foi controlado pelos touros (compradores), recuperando as perdas da semana de 13 a 17/08, a VALE5 foi uma das ações que mais se destacou com alta de +14,93%. Veja abaixo os motivos que destaco a performance desta ação na semana passada.

Gráfico Semanal

1. Tendência de alta;
2. Forte sinal de alta após 04 semanas de queda. O fechamento da semana em $78,15 foi superior a máxima ($76,40) do candle anterior;
3. Bom volume de negociações;
4. Sinal de alta após respeitar o importante suporte de $66,85, ou seja, não conseguiu fechar abaixo deste valor, demonstrando força dos touros. Este suporte é referente a antiga resistência do topo em fevereiro/07.

Gráfico Diário

1. Gap de alta no meio da semana (22/08) com um bom volume de negociações;
2. A partir do dia 23/08 os preços de fechamento foram superiores a média móvel de 65 períodos, que serve como rastreador de tendência e resistência ou suporte;
3. Fechamento acima da resistência em $76,80 (mínima do dia 09/08) proporcionada pelo gap de baixa no dia 10/08;
4. Quebra do movimento de distribuição (topos e fundos descendentes) do OBV (on balance volume);
5. Rompimento da linha de tendência de baixa (LTB).

Enfim, o cenário supracitado nos gráficos semanal e diário aumenta consideravelmente a probabilidade de ocorrer a quebra da tendência de baixa no gráfico diário, que seria o rompimento da resistência em $80,29. Estarei monitorando de perto a VALE5 nesta semana para uma possível estratégia de compra.

Notícias – 24/08

Vale do Rio Doce: assinatura de memorando com a Baosteel

A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) anunciou nesta sexta-feira que assinou memorando de entendimentos com a Baosteel Group Corporation (Baosteel), maior produtora de aço da China, visando a construção de uma usina integrada de produção de placas de aço com capacidade inicial de 5 milhões de toneladas anuais.

A usina será construída no pólo industrial e de serviços de Anchieta – ES, e a expectativa é que gere cerca de 3 mil empregos diretos quando em operação. No início da construção da usina a CVRD terá participação de 20% e a Baosteel de até 80%.

Obrigado pela leitura e até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.