Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

20.02.2008 | 8:49

VALE5 – Engolfo de baixa na resistência

Publicado na(s) categoria(s) Treinamento, Vale, por Dalton Vieira

No segundo dia (19) após a boa notícia destacada na análise anterior, um novo gap de abertura ocorreu devido a empolgação dos touros (compradores). Entretanto, ao testar a resistência em $50,00 do gráfico diário (figura ao lado), proporcionada pela máxima do topo do dia 10/01, os ursos (vendedores) entraram em ação.

A pressão vendedora na resistência proporcionou um padrão de reversão dos candles chamado Engolfo de Baixa, o que aumenta a probabilidade de baixa para o pregão desta quarta-feira (20). Outro detalhe interessante a observar é que mais uma vez não houve um fechamento acima da média móvel de 65 períodos (resistência), demonstrando o enfraquecimento dos touros.

O próximo suporte importante no gráfico diário está em $47,00, proporcionado pelo gap de alta do dia 18. Observe também que junto dele está média móvel de 13 períodos, o que aumenta a sua importância. Vamos acompanhar!

Até breve!

Importante: Último dia de inscrição para o curso Aprendendo a Operar no Mercado de Ações em Taubaté/SP (23 e 24 de fevereiro). Clique aqui e saiba mais!

6 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Bambam disse:

    dalton, o gap aberto em 47,10 aprox. pode puxar o papel a formar um segundo ombro de um possível ocoi. figura que vem se formando no ibov e em diversos papeis da bolsa.
    Comente.
    Abraços.

  2. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Bambam,

    Você tem razão, há a possibilidade da formação de um ombro-cabeça-ombro invertido, o que pode representar uma impulsão de alta.

    De qualquer forma é bom acompanhar de perto para verificar se o padrão ocorrerá e confirmará o rompimento da possível linha de pescoço em 50,00.

    Obrigado pelo comentário. Continue participando para enriquecer as análises.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  3. Arlindo Júnior disse:

    Boa tarde Dalton, este não seria um engolfo de alta??? candle preenchido seguido de candle vasado engolfando todos eles???
    Acho que seria um engolfo de alta não?

  4. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Arlindo,

    A figura do dia 19 é a de um engolfo de baixa. A do dia 20 seria um engolfo de alta se ocorresse na mínima de um movimento de baixa, como ocorreu na máxima do movimento de alta, descaracteriza o padrão do engolfo de alta.

    Espero que tenha sido claro na explicação. Qualquer dúvida é só avisar.

    Obrigado pelo comentário.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  5. Arlindo Júnior disse:

    Dalton;
    Desculpe, mas teria com enviar para meu e-mail as duas figuras destacadas? Ou seja, quadrinhando elas??

    Obrigado
    Arlindo Júnior

  6. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Arlindo,

    Figuras enviadas para seu e-mail.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.