Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

10.09.2007 | 23:04

VALE5 – Fechamento abaixo do stop de proteção

Publicado na(s) categoria(s) Vale, por Dalton Vieira

Na análise anterior da VALE5 mencionei duas possibilidade de stop de proteção, sendo que selecionei a opção 1. A seguir a transcrição desta opção:

Curto prazo – um pouco abaixo da mínima ($41,58) de ontem (06/09). Se no próximo pregão (10/08) ocorrer um fechamento abaixo deste valor, aumenta a probabilidade de ocorrer uma retração dos preços (candles descendentes).

Nesta mesma análise relatei os motivos da escolha. Hoje, dia 10/09, a VALE5 fechou a $41,50, queda de -3,26%, confirmando a estratégia de saída da operação de compra. A saída neste valor resultaria um lucro bruto de 5,46%. Observe no gráfico diário (figura ao lado) que o candle de hoje possui um corpo menor que as duas extremidades (pavios), demonstrando uma pequena indecisão durante o dia.

A pressão compradora que ocorreu quando o preço se aproximou do suporte proporcionado pela mínima da semana passada ($40,70) não foi suficiente para fechar acima da mínima do candle anterior ($41,58). O único fato que ainda me manteria dentro desta operação seria um gap de alta no próximo pregão em relação ao fechamento de hoje e a sustentação do preço acima dos $42,00.

Amanhã divulgarei minha decisão, que devido ao fechamento de hoje e ao cenário do Ibovespa, está muito mais para realizar o lucro. Destaco novamente a frase da última análise:

“Não existe nada de errado em sair de uma operação e depois voltar a ela. Pensa-se com muito mais clareza quando não se tem dinheiro em risco.”

Um fechamento acima da máxima ($42,49) ou abaixo da mínima ($40,81) de hoje sinalizará realmente quem está com mais força na VALE5 (touros ou ursos) no curtíssimo prazo.

Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.