Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

08.01.2008 | 23:36

VALE5 – No momento touros sem força

Publicado na(s) categoria(s) Vale, por Dalton Vieira

A VALE5 que estabeleceu uma congestão no gráfico diário (figura ao lado) desde o início de outubro (2007) está cada vez mais sem força para subir. Os touros (compradores) aparentemente estão sem apetite.

Um sinal da maior força por parte dos ursos (vendedores) é que a cada novo movimento de baixa dentro da congestão há fechamento e mínima inferiores ao movimento anterior. Portanto temos topos e fundos descendentes, e o preço abaixo das duas médias móveis (13 e 65 dias). Hoje (08) por exemplo a VALE ameaçou uma reação no suporte da congestão, mas ao se aproximar da média móvel de 13 períodos ocorreu uma pressão vendedora.

Apesar de ter fechado o dia em alta de 1,87%, o candle com formação de um Doji representa uma fraqueza desta alta e uma possível continuidade do movimento de baixa. Um fechamento acima ou abaixo da máxima ou mínima, respectivamente, deste candle pode determinar o rumo de curto prazo deste ativo.

Na minha opinião um bom ponto para uma compra de curto prazo é por volta dos $42,00. Se vai chegar neste valor não há como dizer. Um fechamento no gráfico semanal abaixo de $46,80 aumenta esta possibilidade.

Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.