Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

25.04.2008 | 0:52

VALE5 – Queda considerável no lucro da empresa

Publicado na(s) categoria(s) Vale, por Dalton Vieira

As ações da Vale fecharam o dia em forte baixa (VALE3 -3,94% e VALE5 -2,83%), devido principalmente ao desempenho abaixo do esperado no primeiro trimestre de 2008 (1T08).

Lucro da Vale despenca 55,8% por câmbio e preços

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O lucro da gigante Vale despencou 55,8 por cento no primeiro trimestre deste ano contra igual período de 2007, para 2,25 bilhões de reais pelas regras contábeis brasileiras, enfraquecido pela valorização do real e por preços médios mais baixos do níquel e do alumínio.

“A apreciação do real frente ao dólar americano contribuiu para uma redução de 1,840 bilhão de reais frente ao 1T07, a variação no preço dos metais gerou impacto negativo de 793 milhões de reais”, justificou a empresa nesta quinta-feira em um comunicado.

No gráfico diário da VALE5 (figura ao lado) o grande candle de baixa desta quinta-feira (24) acompanhado de um volume de negociações alto, sinaliza uma maior probabilidade de ocorrer o fechamento do gap em $50,50 (máxima do dia 15).

Há outro importante gap também a ser fechado em $47,55 (máxima do dia 25/03). O teste deste suporte pode ser um ponto interessante para uma possível compra de curto prazo ou para reforçar a carteira de longo prazo.

Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.