Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

10.06.2008 | 1:02

VALE5 – Se segurando acima dos 50,00

Publicado na(s) categoria(s) Vale, por Dalton Vieira

Nesta segunda-feira (09) a VALE5 fechou em baixa de 1,74%, cotada a $50,70. A ação testou os suportes abaixo e não conseguiu fechar abaixo deles:

  • $50,05 – mínima do dia 25/04 (fundo)
  • $50,00 – valor redondo (suporte psicológico)

Caso a VALE5 consiga fechar abaixo dos $50,00, provavelmente haverá força para levar esta ação a fechar o suporte em $47,55, proporcionado pelo gap de alta do dia 26/03. Se chegar neste patamar a queda desde a máxima histórica ($59,22) será de praticamente 20%, um ponto bem interessante para quem deseja entrar nesta ação.

Até breve!

9 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Helio Nascimento disse:

    Olá Dalton! Como vai? Comecei a me posicionar na VALE5… estou entrando aos poucos com pequenos lotes, pretendo concluir o posicionamento quando o papel confirmar um pivot de alta no diario ou apresentar um sinal de reversao no diario. O que acha?

  2. Helio Nascimento disse:

    Dalton, apenas para complementar, estou entrando aos poucos baixando o preço médio. Prentendo seguir dessa forma até 50% do capital a ser posicionado no papel. Os outros 50% pretendo aportar após confirmação de um pivot no diario ou sinal de reversão ou média móvel no SEMANAL…. Agora sim. Grande abraço!

  3. Filipe disse:

    Grande Dalton!

    Lembrei-me hoje daquele tópico do seu curso on-line de “operar contra a tendência” ao ver o gráfico da EMBR3. Achei uma coisa muito linda! (risos)
    O que voce acha dela?

    Abraço e até mais!

  4. Anonymous disse:

    Pois é Dalton… hj (10/06) tivemos um novo baque na VALE5. To comprado em blue chips sem stop a curto prazo (VALE5 a 54,27 | CSNA3 a 83,59 | PETR4 a 50,90)… Pergunta: na sua opiniao ate quando esse movimento de mercado vai durar? qual seria seu posicionamente diante desse cenario?

    Valeu!!!

  5. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Grande Hélio,

    Quanto tempo hein?! Comigo está tudo ótimo. E contigo, tudo bem?

    A sua estratégia é muito boa Hélio. As duas opções para colocar mais dinheiro são boas: pivot de alta no diário ou um bom fechamento no semanal, acima da MME13.

    Você está fazendo o mesmo na Petro ou só na Vale mesmo?

    Muito obrigado pelo seu comentário.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  6. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Filipe,

    Realmente a EMBR3 está uma pintura, provavelmente abrirá com gap de alta nesta quarta-feira (11). Está em um forte suporte no semanal após 32% de baixa no gráfico diário e agora fez um Hammer clássico!

    O stop loss está logo abaixo da mínima do Hammer. Objetivo na MME13.

    Obrigado por sempre enriquecer o blog com seus comentários.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  7. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá,

    Acredito que esteja próximo de ocorrer uma reação do Ibovespa. No entanto, ainda não dá para dizer se esta queda é apenas uma correção para voltar a subir até os 77.000 pontos ou é um princípio de tendência de baixa no gráfico diário.

    O cenário atual é interessante para compras de curto prazo.

    Desejo sucesso nas suas operações. Apenas acho que elas podem se tornar investimentos de médio prazo, por não ter stop e o também pelo valor um pouco mais alto pago na entrada.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  8. helio nascimento disse:

    Olá Dalton!

    Meu posicionamento é somente na Vale5. Pretendo comprar opções a seco na PETR4 na hora que achar o fundo….(rs). Estou nesse momento com 33% do meu capital já na VALE5 a um preço médio de 49,80. Esse doji formado hoje (16/06) no diário foi lindo. O preço tocou o média movel de 55 no semanal e recuou com força compradora (touros). Será um fundo? Vamos observar o resto da semana. Sabe quando será anunciado o novo lançamento de ações da Vale?

  9. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Grande Hélio,

    O Doji da VALE5 realmente foi interessante, principalmente após mais de 22% de queda em 20 pregões. Outro detalhe é proximidade da média móvel simples de 65 períodos do gráfico semanal. Vamos se no pregão desta terça teremos a confirmação do fundo.

    A sua estratégia está bem interessante, porque ainda deixou um bom percentual do seu capital para investir caso a ação continue caindo no curto ou médio prazo, ou caso suba fazendo um pivô de alta. Parabéns e sucesso!

    Infelizmente, ainda não tenho a informação do momento em que será anunciado o novo lançamento de ações da Vale.

    Muito obrigado pelo comentário.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.