Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

08.09.2008 | 10:54

VCP PN (VCPA4) – Sinal de alta

Publicado na(s) categoria(s) Fibria, Vídeo Análises, por Dalton Vieira

Na sexta-feira (5) olhando o resumo do Ibovespa (figura ao lado) identifiquei um bom sinal de alta da VCPA4. No gráfico mensal a ação está em um duplo suporte proporcionado pela média móvel de 65 períodos e o fundo ocorrido em 2007. No gráfico semanal houve a formação de um fundo após 43,4% de queda e acompanhado de um bom volume de negociações.

No gráfico diário, o último candle (5) superou duas resistências com um forte volume de negociações, 98,7% superior a média dos últimos 30 dias. O objetivo para uma possível entrada na VCPA4 está em torno de 40,00 que é justamente onde está a média móvel de 13 semanas do gráfico semanal e a média móvel de 65 dias do gráfico diário. Caso não seja uma operação bem sucedida o stop loss ficaria localizado um pouco abaixo de $33,21 (mínima da sexta).

Vídeo da análise da VCPA4
Clique na figura acima, aguarde o download na nova janela e clique no play. Pressione F11 para visualizar melhor o vídeo e ao concluir F11 novamente.

Tenha uma ótima semana!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Renato disse:

    Diga Dalton,

    Bem observado esse papel e muito bem relatado, apesar da clara tendência de baixa.

    Hoje, dia de queda no ibov o papel deu uma corrigida mas segurou esse novo suporte nos 35,40. Como vc observou no vídeo, volume costuma ser muito bom para verificarmos alguns desempenhos de curto.

    Talvez até mesmo esse setup de 35,40 seja um excelente stop p quem quer risco mínimo(se é que existe em bolsa hehe) podendo ser considerado para efeito de stop em base de candle de fechamento em uma eventual alta.

    Otimo vídeo.

    Abraço.

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Renato,

    Realmente a VCPA4 está “pedindo” uma compra. Há pouco fiz mais uma análise dela, mencionando que seria interessante ela se manter acima dos $35,40. O objetivo da operação é o curto prazo.

    Para quem quer “minimizar” o risco a sua sugestão de stop é boa. Particularmente acho que o posicionamento do stop abaixo de $33,21 (base de fechamento) estará mais bem protegido, apesar de aumentar o risco.

    Muito obrigado por enriquecer o conteúdo do blog e pelo elogio ao vídeo.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.