Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

11.11.2008 | 11:01

Vídeo análises – Petrobrás PN (PETR4) e Vale PNA (VALE5)

Publicado na(s) categoria(s) Petrobras, Vale, Vídeo Análises, por Dalton Vieira


Petrobrás PN (PETR4) – Respeitando a resistência dos 24,00

A PETR4 fechou o pregão desta segunda-feira, dia 10, em alta de 2,97%, mas não conseguiu fechar acima da resistência (24,02) proporcionada pelo gap de baixa. Na vídeo análise ao lado apresento os pontos negativos que acendem a luz amarela para os dois dias consecutivos de alta. Além disso, destaco os próximos suportes e comento o gráfico diário do petróleo – WTC.

Vale PNA (VALE5) – Fraqueza dos compradores na resistência

A VALE5 apesar de ter registrado alta de 3,91% no pregão da segunda-feira, dia 10, não conseguiu fechar acima da resistência do gap de baixa em 25,71 nem acima da máxima do doji (25,35) do dia 6. Estes pontos negativos somados a divergência de baixa do Histograma MACD aumentam a probabilidade de baixa da ação para o pregão desta terça-feira (11). Na vídeo análise apresento a faixa de suporte que pode gerar oportunidades de compra, além de fazer a leitura dos indicadores Bandas de Bollinger, IFR – Índice de Força Relativa e OBV – On Balance Volume.

Nota:
Para assistir ao vídeo clique na figura ao lado, aguarde o download na nova janela e depois clique no play. Pressione F11 (tela cheia do navegador) para assistir ao vídeo e repita o procedimento após o término do mesmo.

3 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Ivan disse:

    Olá Dalton, como te falei realizei minha carteira para tentar aproveitar os repiques, na sua opinião qual seria melhor para comprar à longo prazo, vale ou petro??? Minha opinião é que seja a vale, ela é exportadora e se o cenário começar a melhorar, se Deus quizer, recupero parte de minhas perdas, são altas demais;
    Obrigado e estou tbm esperando um bom ponto de entrada!!
    Ivan

  2. Ivan disse:

    Olá, Dalton não tá ficando mais difícil chegar nestes suportes da vale??? Hoje a bovespa descolou de DJ, hoje à noite vou ver os gráficos direito, se foi com pouco volume não segura amanhã; Obrigado !!

  3. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    As duas são boas opções para o longo prazo.

    Em princípio está ficando mais difícil a VALE fechar o gap de alta em 22,95. No momento encontra-se dentro de uma pequena congestão. Se ela fechar acima dos 26,00 com um alto volume de negociações aumentará a probabilidade de buscar zona de resistência que vai de 29,00 a 30,00.

    Por enquanto, só estou observando, mas atento!

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.