Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

01.03.2008 | 17:03

Warren Buffet – Faturando com a moeda brasileira

Publicado na(s) categoria(s) Mercado, por Dalton Vieira

O maior investidor do mundo anunciou que obteve lucro de 4 bilhões de dólares comprando reais brasileiros nos últimos 06 anos. Warren Buffet ao comprar reais brasileiros tinha como expectativa a valorização da moeda brasileira em relação ao dólar e foi justamente o que ocorreu de 2002 até o presente momento.

Veja o vídeo abaixo com a reportagem que foi ao ar no Jornal da Globo nesta sexta-feira (29).




Este tipo de investimento normalmente é realizado no mercado de câmbio internacional, mais conhecido como Forex (Foreign Exchange). Neste mercado você investe comprando ou vendendo um determinado par de moedas. Portanto, ao vender o par de moedas Dólar x Real (USD/BRL) o investidor estará “apostando” que o valor do Dólar se desvalorizará frente ao Real. Basicamente este foi o tipo de operação realizada pelo megainvestidor Warren Buffett.

A seguir o gráfico mensal do par de moeda USD/BRL. Período: 2002 até 2008.


Para quem já leu o bom livro do Mark Tier – Investimentos: Os segredos de George Soros & Warren Buffett, não se espantaria com a compra de reais brasileiros frente ao dólar americano (ou venda de dólares frente ao real) pelo W. Buffett. Tanto ele como George Soros ficam pacientemente analisando o mercado financeiro em busca de oportunidades (pechinchas) de investimento. Quando encontram uma oportunidade, agem com alguns bilhões de dólares. Este livro destaca bem como estes megainvestidores pensam e procedem no mercado financeiro. Brilhantes ensinamentos!

Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.